16 fevereiro 2016

Dep.Carlão Pignatari:SAP vai convocar 330 novos agentes penitenciários

Secretaria estadual vai convocar 330 novos agentes penitenciários

Deputado Carlão Pignatari pediu ao secretário a prorrogação do prazo do concurso

última atualização em terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, anunciou ao deputado Carlão Pignatari que vai convocar 330 novos agentes penitenciários, aprovados no último concurso realizado pelo Governo do Estado. 
O deputado, que é líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve com o secretário Lourival nesta terça-feira (dia 16/02), para solicitar que ele determine a prorrogação do prazo do concurso, uma vez que o edital de homologação foi publicado em 2014, porém, ainda tem mais 500 aprovados que ainda não foram chamados. O prazo, de acordo com Carlão, venceria em julho deste ano, o que faria com que muitos perdessem a oportunidade de ingressarem no sistema.
O secretário acrescentou que dos 330 agentes penitenciários que serão convocados no primeiro lote, 300 são homens e 30 mulheres, muitos dos quais da região Noroeste Paulista. “O Estado, na verdade, precisa de pelo menos mil agentes, mas eles deverão ser chamados gradativamente, de acordo com a disponibilidade de recursos”, informou o secretário. O prazo será prorrogado por mais dois anos.
“É uma notícia muito importante, porque o Estado, agindo assim, cumpre sua obrigação, já que realizou o concurso para um número determinado de vagas, causando expectativa para muitos, e na época não convocou os aprovados e agora vai suprir a defasagem”, destacou o deputado Carlão Pignatari. 

30 comentários:

  1. esse é o processo que falou q estava monitorando semana passada no governo entao é verdade , ainda nao chega ne mim mas vai chamar obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Remanescentes 2014 aevps16 de fevereiro de 2016 às 12:57

    Marcelo e AEVPs nao sabe nada?

    ResponderExcluir
  3. Irmão tem rumores que chamaram tambem uns 90 aevps, mas preciso confirmar , como disse rumores...

    ResponderExcluir
  4. Marcelo sera mesmo prorrogado..?

    ResponderExcluir
  5. ESSA POSSIVEL CONVOCAÇÃO SE DIZ A RESPEITO DO CONCURSO ASP 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil, o concurso 2013 foi homologado em 2014,a homologação é quando sai a classificação final,se o prazo é de 2 anos como foi homologado em julho de 2014 esse ano o prazo ia expirar.No edital diz que prazo é de 2 anos PODENDO ser prorrogado por igual período, quer dizer que não é obrigado a prorrogar fica a critério da administração,como o concurso 2013 será prorrogado todos serão chamados ante de chamar os de 2014 tem que chamar os candidatos de 2013. Isso vale para ASP e AEVP.
      Artigo 37 da Constituição Brasileira
      IV - durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira;

      Excluir
  6. Mesmo chamando esses 330,será que o restante ainda será chamado? E se caso o prazo vença será que irá ser prorrogado ou seremos excluídos... Nos informe por favor precisamos dessa ajuda...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 300 ASP masculino e 30 feminino, o secretário disse vai prorrogar o concurso, está na reportagem. O prazo é de 2 anos o concurso ASP 2013 masculino expira em junho de 2016, Asp 2013 feminino expira em março de 2017, AEVP 2013 expira em janeiro de 2017, primeiro sai a classificação final a partir da homologação dos classificados começa a contar o prazo de validade, todos os concursos podem ser prorrogados,já foi anunciado que todos os AEVP serão chamados.

      http://sindespe.org.br/portal/concurso-aevp-2013-sap-e-as-novas-contratacoes/



      Excluir
  7. Pessoal no próprio edital, consta depois de homologado o concurso duração de dois anos, prorrogado pelo mesmo período. Ou seja o concurso tem validade de 4 anos.

    ResponderExcluir
  8. Sera que essa nomeacao e do concurso de 2013, que o outro de 2014 já esta terminado praticamente , sou remanescente de 2013 e trabalho de AEVP do concurso de 2013 também , essa nomeação de 300 ai já zera o de ASP pois nem todos tomam posse pois a maioria ha esta em outro concurso , ai chamam ate suprir os que não foram , eu mesmo não vou , se chamar 300 zera

    ResponderExcluir
  9. Não entendi nada!!! chamar pessoal de 2014??? como se estamos ainda no I.S??? e se for 2013 n tem, apenas os da escolta, no edital consta dos de 2011. N entendi nada!!! alguém pode melhor explicar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concurso 2014 ainda está na fase de investigação só vai começar a contar o prazo de validade quando sair a classificação final e a homologação,deixa para se preocupar com o concurso 2014 depois da homologação,isso vale pra AEVP 2014 também. Se tem 500 aprovados para ser chamado do ultimo concurso então é de 2013.
      O Edgard quis dizer que ele está na lista de ASP 2013 se chamar ele não vai por que foi chamado no concurso de AEVP e já está trabalhando.
      O que tem a ver edital 2011?

      Excluir
  10. Tem ideia de quando vão chamar essa nova turma?

    ResponderExcluir
  11. Por que chamam tão poucas mulheres ? Sendo que é o mesmo concurso 2013 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É conforme a necessidade,chamaram por último 200 asp feminina 138 se formaram então tinha que chamar 62 pra preencher as vagas.
      O concurso ASP 2013 feminino fará 2 anos em 2017,somente o ASP 2013 masc. vence em 2016.

      Excluir
  12. Encarar Sistema Prisional Paulista, hoje não está fácil um verdadeiro inferno na terra sem apoio sem respeito por parte das autoridades competentes e principalmente falta de união dos próprios agentes que querem ser melhores que os outros veja a lavagem celebral que estão fazendo, nos novos integrantes dizendo acredite se quiser que ASp, AEVP e Escolta ,não devem se mistura por que são diferentes!? NO MAIS DESEJO SORTE A TODOS OS NOVOS COPMPANHEIROS QUE CHEGARAM E ESTÃO POR VIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, sera que eu posso fazer uma visita ao presidio antes de assumir o cargo, pois já sou funcionaria Publica da educação, tenho medo de exonerar meu cargo e não me adaptar ao novo, já que é o oposto, obrigada

      Excluir
    2. Você pode comparecer a uma unidade prisional e solicitar uma visita administrativa, junto ao diretor responsável, diante mão adianto que não é uma carreira fácil, mas já estou com meus 15 anos como agente, perdi muito ,todavia o aprendizado e o amadurecimento que tive, foram maiores.Toda profissão tem seu lado positivo e negativo, quando entrei no sistema prisional, nunca tinha posto o pé em uma delegacia ,imagina então como me sentir em um presidio super lotado e muito violento na época. MAS DEIXANDO O NEGATIVISMO DE LADO, foi com o meu salário que consegui ter uma boa formação universitária (Direito)e hoje estou me especializando na melhor universidade de São Paulo, na área penal, graças primeiramente a Deus e este emprego.

      Excluir
  13. Quem corre mais risco ASP ou AEVP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O risco é iminente a todos, todavia, o ASP tem contato direto com os presos (o chamado convívio)mas se qualquer um dos integrantes seja qual for a nomenclatura agir com profissionalismo, sempre estará a frente de qualquer dificuldade.

      Excluir
  14. Marcelo tem alguma previsão para está nomeação?

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcelo, VC acha que é bom já ir fazendo os exames, já que tem validade de 3 meses,se chamar 30 mulheres, eu to dentro, obrigada

    ResponderExcluir
  16. segundo lnformações de umamigo lotadoem pinheiros mes que vem essa chamada.

    ResponderExcluir
  17. Na entrega de exames por que passar novamente por psicólogo,onde está no edital essa avaliação?

    ResponderExcluir
  18. Se eu não estou enganado no edital está escrito sanidade mental, esse seria o último exame

    ResponderExcluir
  19. Se eu não estou enganado no edital está escrito sanidade mental, esse seria o último exame

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.