28 fevereiro 2016

Paralisação dos agentes penitenciários de Mato Grosso atinge todas unidades


image

Começou neste domingo (28.02) e segue até amanhã a paralisação de 48 horas dos servidores penitenciários do Estado, a qual esta atingindo todas as unidades penais de Mato Grosso.
“Estamos felizes com o resultado e o apoio de todos os servidores que mais uma vez atenderam o chamado do Sindspen-MT e estão se mobilizando em frente as suas respectivas unidades, lembrando que estamos mais uma vez somente atendendo o que ficou definido na última assembleia pelos servidores”, disse o presidente do sindicato da categoria, João Batista.
image
De acordo ainda com o presidente do Sindspen-MT, a realização dessa paralisação de 48 horas foi definida em função de compromisso não cumprido em relação ao lançamento do edital para concurso para servidores. “Nós temos emergência na convocação desses novos servidores, a situação é caótica no sistema penitenciário e se nem o edital ainda foi lançado, quando é que poderemos contar com esse reforço?”, argumentou ele.
image
Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais dentro das unidades estão sendo mantidos, como por exemplo, o atendimento a saúde do preso. “Mas estamos com o contingente necessário dentro das unidades, os servidores que estão de plantão, estão trabalhando normalmente para garantir a segurança das mesmas”, afirmou Batista.
Até o momento nenhuma eventualidade ocorreu nas unidades penais e a mobilização ocorre pacificamente.
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
FONTE: Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-M
T

6 comentários:

  1. Ai sim a categoria é unida, todos lutando pelos seus direitos, estão precisando aumentar o efetivo e com certeza esses novos servidores serão bem recebidos.

    ResponderExcluir
  2. Quantos sindicatos de agente penitenciário tem lá?

    ResponderExcluir
  3. São paulo é o estado que tem mais sindicatos,e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  4. Aliás,a partir de quando os sindicatos poderiao organizar greve este ano,se a caso não ouver melhoras significativas para categoria??? ,não é possível q vamos ficar p trás e abandonados mais um ano.
    SÓ P FICAR DE OLHO.

    ResponderExcluir
  5. O problema dos sindicatos dos asps, em sp é crônico, infelizmente há uma dezena de sindicatos lutando por um único objetivo: arrecadar contribuição dos associados, eles brigam não por direitos e sim para angariar o máximo possível de associados, aliás diga-se de passagem, nenhum desses sangue-sugas, são representantes legais da categoria, ou seja, enchem a boca para dizer que são "sindicatos" que legalmente representariam a classe, quando na realidade não passam de meras "associações".Sinto dizer que esta condição a que nos propomos, somente vai cessar, no dia em que tivermos apenas uma instituição, e uma instituição séria repesentando a categoria.

    ResponderExcluir
  6. O problema dos sindicatos dos asps, em sp é crônico, infelizmente há uma dezena de sindicatos lutando por um único objetivo: arrecadar contribuição dos associados, eles brigam não por direitos e sim para angariar o máximo possível de associados, aliás diga-se de passagem, nenhum desses sangue-sugas, são representantes legais da categoria, ou seja, enchem a boca para dizer que são "sindicatos" que legalmente representariam a classe, quando na realidade não passam de meras "associações".Sinto dizer que esta condição a que nos propomos, somente vai cessar, no dia em que tivermos apenas uma instituição, e uma instituição séria repesentando a categoria.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.