23 março 2016

Contribuição Sindical; será descontado apenas 5% do dia de trabalho dos servidores do TJSP



    A  ASSOJURIS(Associação dos Servidores do Poder Judiciário de São Paulo) conseguiu  por meio de um pedido , que seja descontado apenas 5% referente ao dia de trabalho parcela da Confederação, da ação transito julgado impetrada pela CSPB( Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) ,  e não o dia inteiro,  como anteriormente comunicado pelo Recursos Humanos. Detalhe,  o desconto acontecerá no  mês de Abril nos vencimentos dos servidores do  TJSP.

   Esse pedido da Associação, deferido, é destinado aos servidores do TJSP, no caso, se a nossas entidades  não o fizeram, devem faze-lo, pedindo o desconto de apenas 05%. Claro, devem se pronunciar sobre a viabilidade do ato.

      Não faz muito tempo,  vimos uma luta travada em favor e desfavor da Contribuição Sindical Compulsória, espero que esse material possa dar continuidade evitando o desconto total de um dia de trabalho, e por fim, apenas os 5% do dia destinado a Confederação. Tenho minhas duvidas e adoraria estar enganado, não imagina o quanto. A Luta continua.

  Só para ressaltar o SINDASP recorreu da ação pedindo o desconto da contribuição, outra ação, se ganharem nesse caso teremos descontados um dia de trabalho por ano, ou, por liminar, pedir o desconto antecipado até julgar os méritos do processo.



 
ASSOJURIS, no último dia 10 de março, protocolou e defendeu pessoalmente junto à presidência do TJSP expediente requerendo que o desconto ocorresse “nos limites da decisão proferida no Superior Tribunal de Justiça, qual seja, 5% referente a um dia de trabalho”. 









Nesta terça feira, 22 de março, o Tribunal de Justiça, por meio do diário eletrônico, publicou o Comunicado nº 2.512/2016 – SPRH onde informa que o desconto será de 5% do valor de um dia de trabalho de cada um dos servidores ativos do TJSP, ou seja, na forma tal qual restou requerido pela ASSOJURIS.




   Fontes:
http://www.assojuris.org.br/noticias/vitoria

Processo no TJSP:
http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/sg/search.do?conversationId=&paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0076703-89.2011&foroNumeroUnificado=0000&dePesquisaNuUnificado=0076703-89.2011.8.26.0000&dePesquisaNuAntigo=

8 comentários:

  1. SIFUSPESP DISSE SOU REPRESENTANTE DA CATEGORIA AGORA VAMOS VER SE ISSO MESMO

    ResponderExcluir
  2. 5% por cento vai pra confederação se nao entrar com o pdido 60% vai pra os sindicatos é isso?

    ResponderExcluir
  3. Parabens aos servidores do TJSP da gosto pagar um sindicato destes

    ResponderExcluir
  4. SE ELES NÃO ENTRAREM COM O PEDIDO VAMOS PAGAR 100%?

    ResponderExcluir
  5. o meu ja veio descontado no provisionado do BB qual sera CSPB ou SINDASP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente quando vir a folha, sem mencionar que esse tivemos o reajuste da insalubridade.

      Excluir
  6. MAIS UMA CONSQUISTA SEI LA DEU QUEM DESSA VEZ

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez seremos roubados pela atitude vil de um oportunista chamado Grandolfo, Que não bastasse roubar quem não é associado a seu sindicato, pelo que vi descontou em dobro de quem ainda ficou nele....Demorou para esse sindicato ficar sem sócio e quebrar assim como seu presidente, queria ver a recepção desde quando voltar a trabalhar dentro da cadeia...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.