26 abril 2016

Previsão é para junho; Penitenciaria de Piracicaba






Crédito: Del Rodrigues

Objetivo, com a inauguração da unidade, é que o CDP fique menos lotado
A penitenciária que está sendo construída em Piracicaba, pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), deverá ser entregue no final deste primeiro semestre, conforme informação divulgada pela própria pasta.

A unidade fica na SP-147, rodovia 'Deputado Laércio Côrte', e as obras, orçadas inicialmente em R$ 35.989.058,73, cujo contrato foi assinado em dezembro de 2011, foram retomadas em 26 de fevereiro deste ano. A nova construtora é a Projecon Projetos e Construção Civil Piracicabana Ltda.
O espaço é projetado para abrigar 847 detentos e irá ocupar uma área de 105 mil metros quadrados, das quais 12 mil serão de construção. Segundo apurou a Gazeta, a unidade contará com salas de videoconferência para que os detentos sejam interrogados sem precisar deixar o local. O prédio terá oito pavilhões e 64 celas.

Alívio

Com a instalação desta penitenciária, a ideia é que ela ajude a reduzir a superlotação no CDP (Centro de Detenção Provisória), instalado na mesma rodovia. Com capacidade para 514 detentos, na última atualização da população carcerária desta unidade, feita pela SAP, no dia 7 deste mês, havia 1.581 presos no local.


Por Ana Cristina Andrade

Fonte Gazeta de Piracicaba

http://www.gazetadepiracicaba.com.br/_conteudo/2016/04/home/422703-penitenciaria-em-piracicaba-previsao-e-para-junho.html



4 comentários:

  1. PROCESSO FINALIZOU EM BREVE MAIS UMA UNIDADE NO SISTEMA

    ResponderExcluir
  2. ICEM FOI HOJE ALGUEM SABE SE DEU CERTO O PROCESSO ALGUMA EMPRESA APARECEU

    ResponderExcluir
  3. marcelo tem como ver como está a construção do cdp de paulo de faria por que o de icém esquece, só se jesus descer na terra para inaugurar lá

    ResponderExcluir
  4. E funcionarios, vão ser tdos LPT?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.