01 junho 2016

Agentes Penitenciários/MT continuam em greve, Governo fará nova proposta apenas na Quinta- Feira

Governo do Estado fará nova proposta apenas na quinta-feira
Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

A equipe econômica do Estado não fez uma nova proposta ao Fórum Sindical na tarde desta terça-feira (31.05) conforme estava previsto e divulgado na imprensa para a recomposição da Revisão Geral Anual (RGA). Os representantes do governo pediram um prazo até a próxima quinta-feira (02.06) para apresentar uma nova possibilidade de recomposição dos cerca de 100 mil servidores do Estado.

A justificativa do governo para adiar a proposta se dá diante de uma reunião do governador Pedro Taques com o presidente Michel Temer e do secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, com o secretário executivo do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira de Medeiros, a qual esta marcada para acontecer nesta quarta-feira (01.06), em Brasilia. Um dos assuntos em pauta nesse encontro é a dívida pública dos estados com a União.

“Caso tenhamos bons resultados dessa reunião, talvez poderemos apresentar ao Fórum Sindical uma proposta na quinta-feira muito melhor do que a que faríamos hoje, por esse motivo, pedimos esse prazo aos lideres sindicais”, justificou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que esteve presente na reunião desta tarde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, o movimento grevista continua na sua normalidade, mesmo com o pedido de prazo por parte do governo do Estado.

“Iremos continuar em greve, ou seja, mantendo apenas 30% do efetivo trabalhando e os demais na frente das unidades juntamente com os servidores que estiverem de folga”, disse ele, informando ainda, que no período da manhã os servidores devem se manter na frente das suas respectivas unidades, já no período da tarde, a partir das 14 horas, todos devem se dirigir até a frente da secretaria de Gestão (Seges) para somar esforços com as demais categorias.

6 comentários:

  1. Tem sindicato de verdade o negocio anda pelo q entendi eles comecaram outros servidores aderiram

    ResponderExcluir
  2. os daqui aceita qualquer coisa , passivos.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em SP n]ao vai ter aumento salarial e sindicato vai dizer que tá tudo ok, é assim mesmo.
    Que o importante na verdade é a Policia Penal..

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE . TAO PARADO LA AINDA FORÇA E HONRA

    ResponderExcluir
  5. TEm sindicato de verdade ganham 3.5 mil iniciar nao pode deixar o salario desvalorizar consumir inflação SP 2 6 mil inicial comecamos o sistema prisional primeiro e ja dap exemplo fora estrutura que eles tem, desfilam 7 setembro. Tem fuzil aqui muralha armamento ultrapassado realidade e condições trabalho diferentes. tanta conquista sindicatos pelegos por isso estamos ferrados...fim da picada

    ResponderExcluir
  6. OXE AQUI EM SAO PAULO O GOVERNO ESTA EM PAZ CONSEGUIU DESCOBRIR COMO DEIXARMOS COM PIOR SALARIO DO BRASIL SEM GREVISSSS E RECLAMAÇÕESSSSS, PESSOAL NO PODERRR A VIDAAA TODAAAA SEM RODAARRRR CHAVESSSSSSS.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.