05 junho 2016

Agentes Penitenciários/SP há quase 02 anos sem Reajuste Salarial

http://profemarli.comunidades.net/e-o-salario-do-professor-continua-baixinho-bai

      Os Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo estão há quase  02 anos  sem receber qualquer Reajuste Salarial, o último acorreu em Julho de  2014. Só para relembrar, no dia 26 de junho de 2014 o  Projeto de Lei Complementar  que concedeu o ultimo  reajuste salarial para categoria foi encaminhado a ALESP, em 03 de julho  foi publicada a Lei 1249/14.

           As perdas salarias ultrapassam os 20%.   Resultado é  o salário absorvido pela inflação,  reduzindo  drasticamente o poder de compra, e não podendo  exercer outra atividade remunerada( RETP) dependem exclusivamente do salário para sobreviver. A Constituição Federal  e uma Lei estadual prevê o direito  da revisão geral anual, na prática não acontece defasando gradativamente os salários. 



7 comentários:

  1. O VALOR DO NOSSO SALARIO HOJE É O DESGOVERNO GASTA POR DIA DE DESPESA,NOSSO SALARIO PELO RISCO QUE TEMOS NO DIA A DIA DE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. O governo de SP não esta nem ai para o funcionalismo publico...
    Uma vergonha o governo não valorizar a area de segurança da maneira que vem fazendo, dificultando em tudo e não pagando o merecido.

    ResponderExcluir
  3. O salario é o menor do Brasil ate o Ceara ganha 1/3 mais qe nos inicial chega aos 4.5 mil inicial lá

    ResponderExcluir
  4. ACHO QUE NEM PROFESSOR PREVIA UM PATRAO DESTES KKKK. AFinal os sindicatos dizem o que? cade resposta imediata sindicatos pediram do secretário mais de uma semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o imediato dos sindicatos é desde 2014, depois desse desaforo do governo em cima da categoria e os sindicatos não fazendo nada querem que ainda nos mantemos filiados a eles. TA DE BRINCADEIRA NÉ!

      Excluir
  5. e o retorno do ALE do Sindcop? Não era pra ter acontecido o apostilamento neste mês? NÃO FOI ISSO QUE ALGUNS FILIADOS QUE GANHARAM FALARAM?????

    ResponderExcluir
  6. Por isso que é fraco o sistema olha o tanto de classe com salários diversos. Pq n existe uma classe só com mais força para lutar pelos nossos salários.
    Os outros Estados não tem essa de motorista, aevp,asp...
    Todos São asp's com funções diferentes de acordo a aptidão e necessidade.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.