05 junho 2016

GIR/SP em missão no Sistema Penitenciário do Ceará



    Uma equipe formada por seis integrantes do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) do Estado de São Paulo, prestará serviços junto aos Agentes Penitenciários do Ceará, um pedido entre secretários de Estado e autorizado pelos governadores, SEM CUSTOS PARA O GOVERNO E ÔNUS PARA O ESTADO, conforme publicado na Imprensa Oficial . Um grande passo a categoria em nível nacional pela valorização da categoria.



    Estão representando o Estado de SP sim, antes, representam cada Agente Penitenciário paulista, é nítido o reconhecimento do trabalho do servidor penitenciário. Mesmo com as mazelas do descalabro sistema , ele se mantém em pé, graças ao empenho e dedicação de cada servidor: da radial, da administração, da muralha, da escolta, da frota da sub e portaria, dos grupamentos táticos( ASP e AEVP), todos - ninguém é melhor que ninguém, quando alguém desse ciclo acreditar ser melhor que outrem, descobrirá o quão seu pensamento é ínfimo. 



     Praticamente metade da população carcerária do Brasil está concentrada no Estado de SP, contudo, o número de fugas é praticamente Zero. A super lotação nas unidades é um dos maiores problemas enfrentados, se faz necessário, dedicação e determinação dos agentes para manter a ordem nas unidades, em conjunto com profissionais da área-meio para reinserir o preso na sociedade. Na contramão, São Paulo, o "estado" mais rico paga aos servidores do sistema prisional um dos piores salários do país.


                     Marcelo Augusto




  Esclarecendo, para compor a equipe alguns requisitos :


      O primeiro requisito para integrar essa Força de Intervenção era ser Cursado na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) em Brasilia-DF, ao qual esse curso tem a duração de 15 dias e 4 noites, ao qual todos os 6 integrantes da equipe fizeram desde 2007 com recursos próprios, e a base de trocas e folgas, pois o comandante da operação aqui e líder do DPOE-DF e os moldes da doutrina operacional a ser usada nas intervenções tem que ser a deles;

       O segundo requisito e ser voluntário sem ganhar nada de diárias remuneradas, pois estão dividindo alojamento com o Grupo Tatico daqui e recebem somente alimentação, nada a mais; Somente as passagens foram cedidas pelo governo do Ceará, e nada mais, são referência no Brasil, se qualificaram , a força de vontade é nosso cartão de visitas;




Publicação do D.O.:

"nos termos do art. 68 da Lei 10.261-68, observado o disposto
no Dec. 52.322-69, afastamento dos Agentes de Segurança
Penitenciária de Classe V, classificados na Penitenciária Feminina
Sant’Ana, abaixo relacionados, da Secretaria da Administração
Penitenciária, para, sem prejuízo dos vencimentos e das demais
vantagens de seus cargos, porém sem quaisquer outros ônus
para o Estado, desempenharem missão de interesse público,
junto ao Governo do Estado do Ceará, pelo prazo de 15 dias,
prorrogáveis pelo tempo que se fizer necessário: (...)"

13 comentários:

  1. SEM GANHAR NADA!!!!??? SÓ COMIDA!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
    O GOVERNO DO ALCKMIN AGRADECE........

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem algo a aprender e ensinar. .

    Parabéns. ..05.06.2016.domingo..

    ResponderExcluir
  3. Aumento de Salário ninguém fala nada. Para mandar gente viajando pro Ceará tem dinheiro, já pra dar algo pra beneficiar todo mundo nunca tem....
    Bela miséria ir pro Ceará e o resto de SP morrendo de fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz seria bom ler o tem assunto aumento aposto q nem compartilhar fez materia do aumento pq nao quer ficar mal com cefinho..

      Excluir
    2. Amigo, não dá pra entender nada que você escreveu!

      Excluir
  4. Infelizmente vejo na reportagem enaltecimento quando se fala que são voluntários e ainda não vão receber nada por isso, tirando nossa classe profissional, todas as demais em qualquer lugar que vão prestar seus serviços, são remunerados, temos como exemplo a classe política, que além de altos salários possuem ajudas de custos para gabinetes, viagens e muitas outras despesas..... Acredito que está aí o nosso maior erro, nós AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE SÃO PAULO NÃO TEMOS AMOR PRÓPRIO, NOS FALTA RECONHECER QUE SOMOS EFICIENTES E MUITO SE ANALISARMOS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E O NÚMERO DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA, TUDO BEM QUE NÃO É FÁCIL PRENDER VAGABUNDO NA RUA NÃO, MAS É UM OU DOIS, ...CINCO, DENTRO DA CADEIA, SÃO NO MÍNIMO 750, TODOS JUNTOS.
    POR ISSO, A NOSSA CLASSE DEVIA SE UNIR E EXIGIR QUE O ESTADO REMUNERASSE ESSES GUERREIROS QUE FORAM AO CEARÁ, AFINAL INVESTIRAM SEU TEMPO, SEU DINHEIRO....E COMO TODO BOM PROFISSIONAL MERECEM SER RECONHECIDOS

    ResponderExcluir
  5. Bem citado amigo, novamente valorizando a categoria e não deixando de citar o papel de cada um seja qual for area. PARABENS AO GIR, TODOS AGENTES AEVPS ENFERMEIROS, SOCIAL MOTORISTA, OFICIAL DO SISTEMA , como dito no final com o pior salario do Brasil

    ResponderExcluir
  6. Por isso que é fraco o sistema olha o tanto de classe com salários diversos. Pq n existe uma classe só com mais força para lutar pelos nossos salários.
    Os outros Estados não tem essa de motorista, aevp,asp...
    Todos São asp's com funções diferentes de acordo a aptidão e necessidade.

    ResponderExcluir
  7. Éé sou contra, nesse momento em que o governo nos desvaloriza e nos desrespeita, vão uma 6 dúzia fazer graça e de GRAÇA no estado dos outros, me digam como podemos exigir valorização dessa forma, o mínimo É que fossem pagos e bem pagos pela "MISSÃO " a valorização começa por nós! !!!

    ResponderExcluir
  8. RAPAZ ISSO É UM DOS MAIORES ERROS QUE OS INTEGRANTES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO, E DIGO DE QUALQUER ESTADO DO BRASIL, PODE COMETER. FORÇA PENITENCIARIA NACIONAL É UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ. A CRIAÇÃO DE ALGO COMO ESTA FORÇA É UMA MANEIRA DE BENEFICIAR GOVERNADORES ESCROTOS QUE NÃO VALORIZAM O SERVIÇO DESENVOLVIDO PELA CATEGORIA, É UMA FORMA DE ENFRAQUECIMENTO DE QUALQUER MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE NOSSA CLASSE, ALÉM DE ENFRAQUECER A REALIZAÇÃO DE CONCURSOS, O QUE HOJE É UM DOS MAIORES PROBLEMAS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO EM TODO PAÍS, É NOBRE A AÇÃO DOS GUERREIROS, MAS EM UM PAÍS COMO O BRASIL ESSE TIPO DE ATITUDE PODE PROVOCAR MAIS PERDAS DO BENEFÍCIOS.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.