23 junho 2016

Respeito e dignidade, só o que precisamos; por Marcelo Augusto

   Não precisamos de coletes nem de armas. Precisamos de dignidade e respeito, leis rígidas e o fim da impunidade, dum Governo justo e um secretário que não precisa ser ASP, apenas que respeite e valorize aqueles que dão o sangue pra tocar esse sistema.

   Mas, um dia, quando tivermos isso, talvez sairemos de nossas casas com a certeza de retornar, e nossa família não terá que ir em hospitais e necrotérios, ou nos ver em manchetes de jornais. E finalmente poderemos dar uma vida digna a eles com um salário justo.

   Até lá preciso de arma, de colete, me trancar dentro de casa com muros altos e equipamentos de segurança, proteger e protege-los, guardar a camisa que tenho orgulho de usar e só vesti-la na unidade. Está errado isso.

   Eu escolhi viver do lado do bem, faço o bem, sirvo a sociedade, e quem deve se esconder são os malfeitores e não um trabalhador que dedica sua vida ao próximo, está tudo errado. Isso é liberdade ? isso é segurança?

   Só queremos dignidade e respeito, simples e as vezes tão distante.

Marcelo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.