23 julho 2016

A discrepância do Chefe e Líder ;por Marcelo Augusto

      


       Na vida temos que digerir cada absurdo . Surpreendedor  despreparo do diretor ou administrador, na administração pública ou privada,  em gerir , seguindo na contramão de quaisquer diretrizes de um líder para tornar o ambiente de trabalho mais saudável e humano.


       O conhecimento não fica restrito, qualquer pesquisa na internet encontrará material  motivacional, de valorização humana, ou  livros, como o escrito por Donald, ex-presidente da Coca-Cola - 10 mandamentos para fracassar nos negócios - , mas, se acham semideuses, trancafiados no egocentrismo, cegos de tanta ignorância. Arrisco dizer, devem ter lido "O Príncipe" -livro escrito por Nicolau Maquiavel

   
    Mas, alguns, por mais que tentemos mostrar o caminho não conseguirão encontrar, sarcásticos,  vagam no soturno da consciência e míopes espiritualmente, desprovidos de altruísmo, acham-se semideuses, sempre rodeados de bajuladores, reinam no berço da incompetência. Donos da verdade e da razão,  não percebem longínqua diferença  do Chefe e Líder, literalmente nessa vida nunca entenderam, são cegos. Tem bons líderes, não são poucos, só que o mal chefe faz estragos irreversíveis, acredite, na  concepção deles são líderes e são as pessoas que são contra eles,  a maioria. 


   A Ilha. Nunca foi referência , pensam estar no centro da terra, só que estão isolados no oceano. Enquanto essa visão não mudar continuaremos a ver pessoas adoecendo,  tirando suas vidas, se licenciando, improdutivas, os seres mais brilhantes abafados pela decepção desses demagogos. Hoje, o mundo é outro, talvez,  nunca se tornem um líder,  mas podem ao menos tentar ser humano.

Marcelo Augusto



10 comentários:

  1. Show de bola artigo penetre nas cabeças de ventos Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Epoca das antigas tinha pessoal acostumado pisar pessoal mais humilde tipo esses deuses q falo...na capital diretor novo de dialogo ouvi pessoal por isso sangue novo cabeça nova..tem lider na unidade de SBC

    ResponderExcluir
  3. pretendo aposentar aqui se Deus quiser e permitir..mesmo com super lotação tratamento humano somos equipe

    ResponderExcluir
  4. ja vi cabra autoritario cai do trono fica sem amigos qdo ta deles é querido Puxa Sac.. pesar texto ser amplo nao apontar de privada publica ou secretária sp quem le deve saber q o recado pra ele .kkkk bravo

    ResponderExcluir
  5. Tá tendo autoritário na ativa se querem crescer precisam amadurecer tirar esse pessoal de vez

    ResponderExcluir
  6. resultado pessoas se matando... pesquisa mostram isso....pessoas doentes e licenciadas...stressadas ....descontroladas....por um infeliz autoritário...pode ve q nesses lugares tem alto índice de alcoolismo e suicídios...

    ResponderExcluir
  7. trabalhei numa empresa por 10 anos qdo foi vendida pra uma multinacional avaliaram chefes, mandaram todos boa parte pra rua, nao entendi, no primeiro mês sem mudar nada na empresa a produção aumentou 30 %, aí caiu ficha...ninguem saia de licença etc

    ResponderExcluir
  8. PRA MIM ESSA CONVERSA É BALELA,MEDIOCRIDADES DE FUNCIONÁRIOS QUE QUEREM LEVAR VANTAGEM EM TUDO,VERDADEIROS DESONESTOS E PATIFES OPORTUNISTAS,QUE QUANDO ESTÃO ENTRE OS SEUS ENDEUSAM SEU ¨LIDERES¨, AI QUANDO RECEBEM UM NÃO SÓ SABEM DIFAMAR AQUELE QUE QUE TRABALHAR DE MANEIRA CORRETA,SUJEITOS QUE NÃO TEM AUTOCRITICA E NUNCA RECONHECEM QUE ESTÃO ERRADOS,SÃO CHEIO DE DIREITO,MAS NUNCA CUMPREM SEUS DEVERES,POR TODO POSTO QUE PASSA SÓ DÁ PONTO E VIVEM DA COMPAIXÃO DESSES MESMOS CHEFES QUE TANTO ODEIAM,PRA NÃO SER CANETADOS.SEI QUE SÃO CRÍTICOS O BASTANTE COMO TAMBÉM SEMPRE FUI, VÃO ME CRITICAR PELAS VIRGULAS,PELO ANONIMATO,MAS SEJAM HOMENS DE COLOCAR O PONTO DE VISTA DE ALGUÉM QUE É DO SISTEMA.NÃO SEJAM COVARDES E RECONHEÇAM SUAS FRAQUEZAS.

    ResponderExcluir
  9. Poderia não publicar seu comentário pelo anonimato, mas o fiz. Primeiro, tenho compaixão desse pensamento ínfimo, e segundo, o texto caiu bem e atingiu o objetivo, a pessoas que o leram e se identificaram como líderes, outros, como chefes.

    Percebo em suas palavras sua posição,"literalmente mordeu a chumbada" evidente que esse artigo empírico traria esse tipo de atitude. O único medíocre é o soberbo que perdeu o senso da realidade achando-se superior as pessoas, sei lá quem seja, pois fala para ser "homem" e tem medo de dar cara.

    As pessoas boas sempre serão elogiadas, é natural.
    O líderes não dizem não, explicam o porquê não é possível.
    O líder não tem compaixão dos liderados, tem consciência das dificuldades porque um dia passou por elas, assim as supera.
    O único ponto que enxergo, são pessoas trabalhando por três em local com o dobro de serviço, são poucos que veem, semideuses são míopes não espero que vejam.
    Nunca esqueça suas origens, um dia pode voltar no começo.

    No final do artigo deixa uma reflexão, semideuses nunca serão líderes, isso é um dom, mas podem tentar ser mais humanos. Gostaria que tornasse a ler o artigo e tente descobrir essência atras das palavras, se tiver um coração talvez, disse talvez, o toque. Humanize-se.

    Os bons sempre serão lembrados, fiz o artigo pensando nas experiencias boas, a más enterro, liderança é um dom, uma dadiva, pude descobrir isso graças a minha passagem por Itapecerica, com o Sr. Claudinei.

    Tenha um bom dia !

    ResponderExcluir
  10. Marcelo como argumentar com um cara que não põe nem a cara pra bater,é um babaca ou um desses "chefes" que não enxergam um palmo na frente do nariz! Sem mais

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.