25 julho 2016

Penitenciária de Florínea, já apresenta problemas estruturais, segundo Assis City

Diversos presos já foram transferidos devido à falta d’água
   

      A Penitenciária de Florínea, inaugurada no dia 26 de fevereiro deste ano, já tem apresentado problemas relativos ao abastecimento de água dos poços artesianos. A unidade custou aos cofres públicos R$ 36.422.015,78 e, após cinco meses, a população carcerária tem diminuído consideravelmente em comparação à capacidade do prédio. 

   De acordo com os dados fornecidos pelo site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, a unidade poderia abrigar 847 detentos, mas a população carcerária atual é de 312.

    Segundo informações obtidas com familiares de presos, centenas de internos já foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado devido a este problema. 

   De acordo com J.A.S, esposa de um dos presos já transferidos, os presos estavam tomando banho com garrafas de plástico por conta da falta d’água. 

   "Nas últimas visitas que fiz ao meu marido, ele me disse que a Penitenciária estava com falta d’água e que desde o dia 25 de junho, também tinha começado um problema de esgoto. Ele disse que os presos estavam tomando banho na torneira e que o esgoto estava voltando. Um raio já havia sido interditado e a diretoria do presídio disse que eles não seriam removidos, mas foram", afirma. 


     (...)

   Na época da inauguração, foi informado que a Penitenciária conta com estação de tratamento de esgoto compacta e poços profundos para o abastecimento de água potável. 

   Em nota, a assessoria de imprensa da SAP, não houve problemas de esgoto com a unidade, mas que os problemas de água ainda não foram solucionados. 

   "Após a inauguração da Unidade se observou que houve diminuição do abastecimento de água dos poços artesianos instalados na penitenciária. A fim de solucionar o problema, a Pasta, com a maior brevidade possível, já adotou as medidas necessárias de adequação dos poços". 

   Acerca das transferências, a assessoria ainda informou que "no momento não estão ocorrendo transferências na Penitenciária de Florínea". 


Penitenciária de Florínea

Fonte: http://www.assiscity.com/?b=60500

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.