18 agosto 2016

"Campanha de doação de sangue" no Hospital do Servidor Público Estadual

O SIFUSPESP convoca seus associados a participar de uma campanha emergencial de doação de sangue em solidariedade ao agente de segurança penitenciária Nelson Luis Gomes, o “Trena”, que trabalha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

O ASP está internado no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, aguardando por uma cirurgia nos rins à qual precisa ser submetido com urgência. Nelson Gomes já passou dois procedimentos para correção de problemas cardíacos, sendo um nesta terça-feira, 16/08.

O Hospital precisa de pelo menos dez bolsas de sangue para repor o estoque utilizado nas cirugias do ASP. Doações de qualquer tipo sanguíneo são bem-vindas.

Para fazer a doação, os ASPs devem comparecer até o Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público, cujo acesso é feito pela avenida Pedro de Toledo, 1800, bairro do Ibirapuera. O Banco de Sangue funciona de segunda a sábado, das 7h30 ás 17h.

Para doar, basta estar em boas condições de saúde, bem alimentado (recomenda-se evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

Mulheres grávidas ou em fase de amamentação não podem doar, assim como usuários de drogas, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade.

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.