13 agosto 2016

Sindicatos definem campanha salarial 2016/2017 ?




Uma reunião realizada na noite de 12/08/2016 , na sede do SINDCOP, em Bauru, definiu as estratégias da Campanha Salarial Unificada 2016/2017. A reunião contou com a participação dos diretores do Sindcop, Sifuspesp e Sindespe.

Durante a reunião ficou definido que serão realizadas quatro assembleias de servidores no Estado, especificamente nas cidades de Presidente Prudente, Bauru, Campinas e São Paulo. As datas serão definidas numa próxima reunião que será realizada na semana que vem.

Os sindicalistas discutiram a situação dos servidores que desde 2014 não tem suas reivindicações atendidas pelo governo de estado. Também foram debatidas as péssimas condições de trabalho de servidores do sistema prisional, inclusive as frequentes agressões cometidas por detentos durante a jornada de trabalho.

A campanha unificada terá um norte, que será definido pelas assessorias de imprensa dos sindicatos envolvidos, juntos com seus respectivos diretores. Ela deverá abordar questões salariais, agressões contra servidores, superlotação, falta de funcionários, saúde mental e assédio moral, entre outros temas.

Durante a campanha, além das assembleias, será feito um trabalho de conscientização dos servidores nas unidades prisionais que culminará com um ato público, em São Paulo.

Se mesmo diante da mobilização dos servidores o governo não atender os sindicalistas e se recusar a discutir a pauta de reivindicação da categoria, poderá haver paralisações e até mesmo uma greve geral.

“A categoria não aguenta mais os descasos do governo. Estamos num momento de grande insatisfação. As entidades sindicais que representam os servidores decidiram que irão lutar juntas para defender os direitos dos servidores”, disse o presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto.

“A união dos três sindicatos é um marco nessa campanha, juntos defendendo a categoria. Temos certeza que a categoria, agora, também virá junto como os sindicatos e participará das assembleias e atos”, afirmou João Rinaldo Machado, presidente do Sifuspesp.

“Um passo inédito de união das entidades sindicais em prol da luta dos servidores do sistema prisional”, concluiu Antônio Pereira Ramos.

Segundo os diretores cabe aos sindicatos organizarem e nortearem os atos, mas sem presença maciça da categoria nada poderá ser realizado.


Fonte: Sifuspesp


11 comentários:

  1. Sobre a ALE! Quem tem informações? Passou o dia 10/08 e ninguém informou nada.continua suspenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe no TJ SP, processos de 1 instância. Digite Bauru e nome da parte sindcop. La vc vera o processo

      Excluir
  2. Movimento unificado sem sombras de dúvidas tem sua força por natureza, se for uníssono para conquistar. Mas ficou muito vago, trace um norte, algo que seja claro e objetivo, livre de utopias e balelas.

    ResponderExcluir
  3. Se juntarem os 3 e mais o sindasp , não dá um sindicato!

    ResponderExcluir
  4. Aumento dd salario URGENTE..2 ANOS SEM AUMENTO E ASP E FAMILIA NAO COM

    ResponderExcluir
  5. O Sifuspesp marcou um protesto para o dia do aniversário de Presidente Prudente, quase perto ddo dia da eleição, fica claro que a intenção é apenas não contar com o presidente do Sindasp, que é candidato a prefeito daquela cidade, é claro que ele não vai viajar para a capital justo no dia do aniversário da cidade que ele quer ser prefeito, ficando claro novamente a divisão dos sindicatos. Sindcop? Quem é?

    ResponderExcluir
  6. Greve de sindicato que apoiou e quis dividir a mordida do imposto sindical?!?! Tô fóra!

    ResponderExcluir
  7. E complicado o grandioso descaso do governador dizendo que não tem orçamento para o aumento e já se fazem dois anos que a nossa classe não vê aumento nem com índice inflacionário e ainda tenho a certe que ela esta louco que aquela PL a respeito do não aumento do funcionalismo estadual seja aprovado por dois. Ai então sentiremos o peso e a falta do salario.. teremos que se arrebentar em Dejeps, ou bico, ou entrar no empréstimos bancários,

    ResponderExcluir
  8. tenho uma resposta de aumento real desfilia ai vc ja tem 55 reais de aumento real

    ResponderExcluir
  9. Verdade, já que os sindicatos não fazem nada, pelo menos se os agentes se desfiliarem vai sobrar um pouco mas do salário.

    ResponderExcluir
  10. Isso gente, desfilia...
    Idéia brilhante!!!

    É mais fácil se desfiliar e passar o resto da existência reclamando que não chega nada pro guarda do que se reunir, se organizar e fazer os Sindicatos de unirem na marra e começarem a trabalhar pela categoria através de participação e cobrança.
    Ano que vem tem eleições nos referidos sindicatos. Essa é a hora da virada... Quem vai se organizar pra montar chapas e concorrer???

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.