09 janeiro 2017

Agentes Penitenciários agredidos no CDP de São José dos Campos


"A implantação do CIR (Célula de Intervenção Rápida) nas unidades é uma necessidade presente diante do constante cenário de agressões sofridas pelos agentes."

     
      Agentes são agredidos, segundo informação, quando encaminhavam presos para o RCD, sob medida cautelar. Os precedimentos de segurança foram tomados como o uso de algemas, no momento da retirada das algemas de um preso, ele agressivamente partiu pra cima da equipe com socos, foi imobilizado mas acabou acertando os agentes. As medidas administrativas foram tomadas e os agentes socorridos.

    A implantação do CIR (Célula de Intervenção Rápida) nas unidades é uma necessidade presente diante do constante cenário de agressões sofridas pelos agentes, preservando a integridade física dos presos e funcionários conforme signatários internacionais.  

Respeito não tem preço!

Adicione e acompanhe o Blog no Facebook: 👉www.facebook.com/blogdosagentes


7 comentários:

  1. Na minha opinião não basta criar grupo de intervenção, têm que modificar a maneira de trabalhar, dando treinamento aos Agentes com armamento não letal, e sempre que for fazer movimentação de presos, um da apoio ao outro, para não deixar ser agredido. Nos outros estados é assim, e não temos noticias de Agentes sendo agredidos desse jeito. Só em Sao Paulo existe tantas agressões e é o único lugar que não se usa armamento não letal dentro dos presidíos, a não ser o grupo de intervenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo...Para a unidade para retirada do preso para o RCD, aumenta

      o efetivo até a tranca, e depois no retorna para o posto dando andamento....

      Mas não pode esperar o Diretor ordenar pois ele não fará, se for consciente

      vai apoiar a iniciativa, se for fraco pode esperar a cobrança tem que

      partir do ASPs se unirem pra ajudar os companheiros. Na unidade que trabalho

      acredite um dia o ASP debatendo com o ladrão que não queria ser revistado e

      estava com mais 4 presos, os diretores que estavam na Radial vazaram, e os

      ASPs ficaram olhando apreensivos pois na hora do almoço só tinha 1 ASP na

      Gaiola, que foi dar apoio um ASP que estava chegando na hora. FORÇA AOS

      GUERREIROS, QUE BRAVAMENTE TRABALHAM NO SISTEMA PRISIOONAL...INFELIZMENTE A

      SOCIEDADE NÃO NOS RECONHECE...MAS TREME SÓ DE PENSAR EM O NOSSO TRABALHO.

      Excluir
  2. e quem se importa né amigo? Essa é a revolta ..

    ResponderExcluir
  3. Respeito não tem preço e as pessoas que podem mudar isso ultimamente não atribuem valor a vida as vitimas, na minha concepção é impossível e insensível não desenvolver mecanismos de segurança para prevenir os casos de agressões.

    ResponderExcluir
  4. Diretoria deu atendimento necessário dentro do limite administrativo. As medidas devem ser escala acima, sem precedentes para preservar a integridade dos agentes. Isso aconteceu, deu certo, com os presos.

    ResponderExcluir
  5. vo fazer 8 anos de sap as agressões não mudaram aumentaram muito. Vi amigos espancado por vagabundo sem misericórdia, familia chorando marido machucado maca hospital. agressões aumentaram, disse, a indignação desapareceu, iamos cobrar bronca. qdo agredi correm pra ver como ta preso se machucou os presos uniram pra ganhar direito. Funcionário tá perdendo a indignação amor pelo proximo a unica coisa boa q tinhamos pra mudar isso. pena. To estudando vo sair fora decidi isso pra mim. Assunto fosse dejep ale, dinheiro, td mundo queria saber um amigo agredido nulo. Governo acompanha termômetro qdo ele ve a gente vendo como normal esquece . indignação qdo acontecer com vc. maioria se jogando pra adm o problema crescendo.

    ResponderExcluir
  6. Noticia frequente enquanto povo ficar no ar condicionado o pessoal rala ta propria sorte

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.