31 janeiro 2017

Detento é morto por estrangulamento na Penitenciária de Tupi Paulista






Um detento de 22 anos foi assassinado na madrugada desta terça-feira (31), na Penitenciária de Tupi Paulista.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi estrangulado por companheiros de cela, que utilizaram uma corda e uma toalha para praticar o crime. Foi a terceira morte registrada na unidade prisional neste mês.
Conforme o delegado Aderson Moisés Vieira, os agentes ficaram sabendo do homicídio no momento da contagem dos presos.

Ainda segundo o delegado, o preso que disse ter matado o rapaz acabou entregando outras pessoas. Cinco pessoas podem estar relacionadas à morte.

Resultado de imagem para penitenciria tupi paulista masculinaNa cela, havia um total de 34 detentos e os envolvidos alegaram que mataram o companheiro devido ao suposto envolvimento dele na morte de familiares.

Os presos dizem que a motivação do crime foi a de que a vítima matou a própria mãe e um irmão ou uma irmã.

Outras mortes

No dia 12 deste mês, dois detentos também foram mortos no local, e um deles foi degolado. O motivo dado pelos autores era de que as vítimas eram "caguetas", ou seja, supostamente delatavam os companheiros.

A Polícia Civil encerrou o inquérito sobre o duplo homicídio com a conclusão de que não ficou evidenciado o envolvimento com facções criminosas no caso. Quatro indivíduos foram autuados pelo crime.

Um dos presos assassinados tinha 33 anos e cumpria pena pelos crimes de homicídio e roubo. Já o outro tinha 24 anos e cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme informou a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

A Penitenciária de Tupi Paulista está localizada no km 677,8 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Conforme a SAP, a capacidade da unidade prisional é para 844 homens, mas a população atual é de 1.667 detentos, que cumprem pena em regime fechado.
A penitenciária tem 10.000 m² de área construída e foi inaugurada no dia 16 de março de 2005.

Com informações G1 – Prudente

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.