17 janeiro 2017

Exército não seria necessário se governos valorizassem os agentes penitenciários, diz deputado Anderson do Singeperon





Anderson Pereira foi presidente do Sindicato dos servidores penitenciários.


Exército não seria necessário se governos valorizassem os agentes penitenciários, diz deputado Anderson do Singeperon


   O deputado estadual Anderson Pereira (PV-RO) reagiu à notícia repercutida na mídia nacional, de que o governo federal designará as Forças Armadas para atuar nos presídios dos estados. Em sua página no Facebook, o deputado e ex-presidente do Sindicato que representa os servidores penitenciários em Rondônia, disse que “nada disso precisaria se os governos valorizassem e dessem o respaldo necessário aos agentes penitenciários”.


    Como sindicalista, Anderson Pereira reivindicou melhores condições de trabalho para a categoria e denunciou o descumprimento, por parte do Estado de Rondônia, do Pacto internacional para Melhoria do Sistema Prisional, firmado em Bogotá, na Colômbia, perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos. O sistema prisional rondoniense é marcado por uma das maiores rebeliões da história do país, ocorrida em 2002, no presídio Urso Branco.


Fonte: TV do Trabalhador

Adicione e acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto www.facebook.com/blogdosagentes

16 comentários:

  1. Vou ser real, as forças armadas não tem a minima noção, treinamento e pessoal capacitado para fazer algo nos presidios. Fui militar das das forças armadas e sei bem o que estou dizendo. Perda de tempo ter militares das forças armadas, valorize e contrate todos os ASPs e AEVPs que passaram nos concursos que se resolve os problemas.

    ResponderExcluir
  2. Não se fala nada estamos de mãos pernas atadas ninguém por nós. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os sindicatos vendidos pro estado se quer o que?

      Excluir
  3. Qual o melhor SINDICATO PARA FILIAR EM SP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos ´´Garis`` da cidade de SP, pois os mesmos conseguiram mais aumento em 2 anos que nos em 10 anos.

      Excluir
  4. Ele está falando com âmbito federal, se trata de um Deputado que é Agente. Infelizmente SP, não vive algo diferente, principalmente a crescente desvalorização, e acredite o salário de lá é bem maior que o nosso e fala-se em desvalorização.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não e só isso , existe muitos criminosos fora da cadeia que comandam quem estar dentro ,desta forma acredito que essa crise que estamos vivenciando e um choque de interesses que apenas se estendeu ao sistema prisional

    ResponderExcluir
  6. alguém me explica como entra armas, celulares,drogas... será que devemos valorizar um sistema que não funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc trabalhasse no sistema prisional saberia que o governo não compra aparelhos capazes de detectar objetos de metal, não investe em reforma de presídios, não oferece treinamento digno aos policiais que atuam dentro das cadeias, saberia que vem gente do lado de fora e joga droga, celulares e armas de fogo para dentro e os agentes não tem autonomia constitucional para perseguir e prender esses bandidos, mas enfim acho que vc deve estar vivendo em um pais de primeiro mundo.

      Excluir
  7. Acho que se o governo quiser realmente resolver o problema das cadeias no Brasil tem que aprovar a PEC dá policia penal e dar altonomia para eles trabalharem , melhora as condições das cadeias e de trabalho dos agentes principalmente com salário digno dá função que é uma das mais extremante do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Senhor nobre Deputado, me desculpe, mas o SENHOR desde a sua posse, faz parte do "governo". Me corrijam se eu estiver errado.

    ResponderExcluir
  9. Estamos largados nas muralhas,armamentos ultrapassados e quebrados sem manutenção, munições vencidas à mais de dez anos, salários defasados sem reajustes à mais de três anos, não temos acompanhamentos psicológico, muitos alcoólatras e viciados em drogas, e para o Governo de S.P., está tudo bem..vivemos num barril de pólvora.

    ResponderExcluir
  10. Eles nem falam das pecs, nem mesmo com toda essa situação adversa, infelizmente, depois disso tudo e nem se ouve falar numa hipótese de ser aprovada, triste isso, mas depois disso não acredito q sejamos inclusos no art144, pura UTOPIA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não querem que elas sejam aprovadas.Se forem aprovadas os custos de $investimentos$ em todo o país na administração prisional vai aumentar na casa de bilhões e só assim com certeza tera melhoras em todo esse caos no sistema, só que com certeza é isso que eles não querem.

      Excluir
  11. Armas e drogas entram nas cadeias porque o sistema está falido, se fizer investimentos, isso acaba. A maioria das cadeias não tem bloqueador de celulares, não tem efetivo de agentes, têm cadeias que nem vigilância externa tem e os vagabundos ficam soltos o dia inteiro. Aí você pergunta, como que entra armas e drogas. É só raciocinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. $INVESTIMENTO$???? Só daqui a vinte anos por que o ´´ SANTO `` diz que o estado tem a lei de responsabilidade fiscal e agora também temos a pec dos gastos publicos. Essa nossa profissão já ÉRA! O negócio é arranjar alguma outra profissão ou algum outro concurso pra prestar pois teremos que trabalhar para o resto de nossas vidas.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.