20 janeiro 2017

Mais um agente agredido no 'descalabro sistema', agora, na Penitenciária de Paraguaçu Paulista



 Um Agente Penitenciário foi agredido por presos na Penitenciária de Paraguaçu, segundo, quando realizava a soltura do banho de sol às 13hs, ao abrir a cela, os presos desferiram socos e chutes contra o agente. Ele foi socorrido por amigos, teve escoriações devido as agressões. Já as sequelas psicológicas são imensuráveis. Medidas administrativas foram tomadas.

Mais um, é mais uma vítima de injustiça. De tantas que presenciamos no curto espaço de tempo, hoje um irmão de profissão, amanha  eu ou você. O que mudou ?

 Inadmissível, respeito já !


Adicione e acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto www.facebook.com/blogdosagentes

37 comentários:

  1. É o Ricardo "Cowboy", trabalhou tempão no Adriano Marrey.

    ResponderExcluir
  2. Automatização minimiza esse tipo de ocorrência, mas infelizmente vai demorar para que todas unidades tenham esse sistema. Outra coisa interessante é o sistema que foi criado em Itapecerica da Serra vulgarmente chamado de S.T.A.R. que consiste num simples e barato sistema de tranca dos portões de acesso ao pavilhão.(OBS.: o sistema é simples para se ver depois de pronto. Aí você se pergunta, porque ninguém pensou nisso antes). Pena as novas unidades já não saírem com esse sistema.

    ResponderExcluir
  3. Do greve depoimento dele...Segunda agressão sofrida nesse sistema falido mas só que agora aqui no interior em paraguacu pta. .apos soltura das 13 hrs saindo do raio 2 vagabundo me agrediram pelas costas até depois de caido me deram chutes e pontapes mas gracas a Deus estou bem com apenas escoriações pelo corpo e vou continuar nessa vida lutando dignamente do lado so bem que somos nos ASP sem valorização desse desgoverno

    ResponderExcluir
  4. Sabe porque ninguém fica sabendo desses fatos ocorridos com os Agentes Penitenciários? Porque ninguém comunica nem dá informações à imprensa local e Estadual, mas quando um preso é cometido de algum acidente todos vão correndo à imprensa noticiar o ocorrido, tem que por a boca no trombone

    ResponderExcluir
  5. Nossa de novo para td tristeza as coisas sp ta tranquilo nehhh aonde?

    ResponderExcluir
  6. Força companheiro!!! Um dia teremos exito nessa batalha que travamos diariamente, mesmo que sem o reconhecimento e devida valorizacao!!! Poucos tem coragem de fazer o que fazemos. Que DEUS abencoes todos nos.

    ResponderExcluir
  7. Porque ele não atirou no preso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta entendendo errado fazemos tranca no meio de 400 presos cela a cela sem arma ASP sozinho 4 vezes por dia.

      Excluir
    2. Liebra meu comentário moderador

      Excluir
    3. Isso é Loucura. Ninguem é heroi vem em MG conhecer o sistema prisional. Armamento não letal da equipe tatica de operaçoes internas , usamos calibre 12. Fora .40 na galeria. Contado com preso só algemado e com grupamento, Minas agressões são rarissimas no ano passado teve uma se nao me engano.

      Excluir
    4. so pode ser brincadeira so penitenciarias paulitas nao vao pra frente so pode ser brincadeira. agente ferido podiam copiar modelo mineiro, carioca, capixaba sei la funcione

      Excluir
    5. Irmão aqui em SP, os asps não trabalham armados, como diz os asps aqui a gente ganha dos presos só nas idéias. Ridículo!!! Fui asp em Goiás e em mina Gerais. Agora sou agente penitenciário federal. São Paulo e o pior sistema penitenciário.

      Excluir
    6. Ufa até que em fim alguém concordou comigo!! Quando falei de trabalhar armado, todo mundo me xingou. Ass. Asp Federal.

      Excluir
  8. Após a agressão a cadeia rodou normalmente, só o raio da agressão ficou na tranca

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, esse babaca "anônimo" fica se vangloriando, que trabalha armado, que é asp federal, cara, fica na sua, não se meta em assuntos que não lhe dizem respeito. Você é polícia prá cara..., mas quero ver entrar desarmado, sózinho, soltar ou trancar 500 presos. Então, para de inflar seu égo, volta pro seu mundinho e vai trabalhar, ao invés de ficar criticando o sistema paulista, onde os funcionários, como eu, dão o sangue prá manter tudo funcionando. Asp federal... deve ser é segurança de shopping, pagando de pá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, irmão acompanho a área de segurança sempre!! Sou concurseiro,começei lá de baixo minha meta é Delegado federal!! Não gosto de ficar parado feito parasita,prova disso estaria recebendo 3.000 reais como asp de SP esperando aposentadoria meu salário hoje chega a 9.000 ( bruto com gratificações). Não pago de ban ban ban, cheguei até aqui porque estudei tenho nível superior, pós graduação na área de segurança pública, gosto de compartilhar minhas experiências que é permitido no nosso país, caso não te agrade só não entrar nesse blog que aliás é ótimo, com certeza não precisa de asp como você se é que posso chamar assim. Ass. Morfeu ASP Federal com muito Orgulho.

      Excluir
    2. Vai falar gíria lá na sua radial com seus ladrões!!a qui fora e outro mundo, passa vergonha não!!

      Excluir
    3. Irmão já fui asp em SP, já entrei pra trancar com 419 detentos, e daí sou algum herói?? Meu salário aumentou alguma coisa?? Sou mais homem que os outros?? Apenas dei sorte que os presos não me pegaram, eu não sei o rambo para bater em todo mundo para né, que comentário idiota!! Quando você entrar no raio para trancar e for seu dia (VOCÊ VAI APANHAR DE PRESO SIM.) E SEUS COLEGAS DE TRABALHO VÃO FICAR OLHANDO DA RADIAL SEM PODER FAXER NADA! PORQUE NÃO TRABALHAM ARMADOS!! preso não tem medo de agente nenhum, eles tem medo da arma que você tem na sua cintura.como você não tem nada, você pra eles e só um comédia!!!entendeu ou quer que desenha!! Mente pequena!!!

      Excluir
  10. ENTÃO O JEITO É TRANSFERIR TODOS OS PRESOS DE SÃO PAULO PRÁ MINAS, LÁ ELES SÃO RAMBO DO SISTEMA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu irmão, MG e o melhor sistema do nosso país!! Procure se informar!!!

      Excluir
    2. Você está enganado, os asps de são Paulo tem que ter um treinamento com os ASPs de MG!! Para saber o que é um agente penitenciário.

      Excluir
    3. Pra vocês terem idéia, os asps de MG recebem até auxílio fardamento anual, em SP e uma luta pegar uma camiseta e uma vergonha!!!

      Excluir
    4. E fora o ASP de MG que tem nível superior, o estado paga a mais por isso!! E aí asps de SP, o sistema de MG não é melhor se não o melhor sistema do nosso país. Outra coisa também tem o plano salarial em setembro desse ano de 2017 o salário vai para 6.200. quanto está o salário do ASP de SP mesmo?? Que tem a maior quantidade de presos do nosso país.

      Excluir
    5. Outra coisa os asps de MG e Go por exemplo o estado cautela armas para o ASP você ainda pode escolher prova disso entrem no site, seap.go.gov.br. em SP o estado fornece qual o armamento pro ASP mesmo???

      Excluir
  11. Ninguém é embora do sistema, mas ASP em SP tá apanhando mais que mala velha, e ainda tem uns babacas que fala que não precisa de armas não letal. Tá bom, então continue pegando vagabundo no dente, e quando quando levar uma coça não reclame, não faça bom, porque você é um herói. Só são Paulo é que os agentes não trabalham com armamentos menos que letal. Enquanto isso não mudar vão continuar apanhando. É só vê o restante do Brasil se tem agente apanhando, e não venha fazer que é por que são Paulo tem mais presos que outros estados, isso é verdade, mas nos pavilhões de qualquer presídio grande dos outros estados, não ficam com menos de 500 presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essas e outras que vagabundo levam vantagens eles se respeitam.

      Excluir
  12. Ta... Ta... Ja deu... Volta pra Minas, deixa aqui, SP, com a gente.

    ResponderExcluir
  13. Como disse o colega la em cima... Não se meta aqui!

    ResponderExcluir
  14. Alguem pediu a opinião desse "especialista" de Minas aqui?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço a colaboração de qualquer um que venha somar e/ou mostrar que aqui está longe de ser adequado e que tem outros locais onde fazem o serviço de forma adequada, vc não? Você gosta da coisa bem bagunçada, do jeito q o ladrão gosta? Gosta do guarda se foder na mão do ladrão? Gosta do colega se matando? Gosta do colega tomando tarja preta para viver? Pois é isso que acontece atualmente! Tudo isso poderia ser evitado, mas graças a puxa saco como vc a coisa está desse jeito!!!! Aí eu te pergunto, quem pediu a sua opinião aqui??? VAZA!!!

      Excluir
    2. Eu acho extremamente válida a opinião dos colegas dos outros estados pois não vivo num mundo de fantasias! Seja mais humilde e aprenda com os acertos e erros alheios! Sendo assim, é vital saber o que tem de bom nos vizinhos para cobrarmos o mesmo por aqui, pois os erros nós sempre ficamos sabendo, mas e as coisas positivas? ou devemos tapar nossos ouvidos?? somos inferiores a eles? Não dizem que SP é maior, melhor, mais rico, lindo e tchutchuco estado do universo? O mínimo que devemos ter é o mesmo que os nossos vizinhos!!! Salário condizente com o trabalho, fardamento completo de de qualidade, armamento (no trabalho e na folga), tranca com CIR e cachorro (inclusive no rcd, ro, mpsp e em transferências, escala 24x72 e por aí vai! Nem vou cobrar triênio como os colegas do RJ tem, essa deixo de lambuja para o santo!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Rapaziada, essa discussão entre guardas não adianta, temos que reagir contra o crime. Somos contra o crime não contra guardas de outros lugares, temos que nos unir não separarmos, é o que querem....

    ResponderExcluir
  17. Fugindo da discussão como disse o irmão Servilha, não leva a nada. É óbvio que o salario de SP é mediano, perde para varios estados muito inferiores. Tb quem não queria ter armamento cedido pelo estado? quem não queria ter trancas automatizadas? uniformes decentes e a pec 308? Isso é o minimo que qualquer agente brasileiro deveria ter! Essa sim deveria ser a discussão, pois juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  18. Cometários ofensivos e anonimos, sem chances. Alguém perguntou como está o agente ? Vamos nós unir e ter mais empatia, podemos aprender com os locais que deram certos, e ninguém é melhor que o proximo, estamos no mesmo barco que está a deriva. Hoje, nesse exato minuto, centenas de agentes arriscam suas vidas pela sociedade.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.