03 janeiro 2017

Marcelo Augusto: Morosidade da LPT, do sonho ao pesadelo




  "O sonho que virou pesadelo,  mas nenhum pesadelo é perene e o sonho se tornou realidade quase uma década depois ."


        Foram 08 anos longe de casa quando finalmente consegui ser transferido. Três vezes , só três vezes  foi ao DRHU pedir informações do andamento da LPT- Lista Prioritária de Transferência-  nós revezamos para ir lá, é, mas a vontade de voltar pra casa não dava revezamento em nossos corações, saudade da família e amigos, da terrinha que nascemos e crescemos.

         Somos vitoriosos e ocupamos um cargo que muitos pleitearam no certame, começamos nossa missão num ambiente temeroso e desconhecido pela sociedade, desde o dia que pisamos com o sorriso pela conquista na selva de pedras não vemos a hora de pisar retornando para casa.

           Na época do Ferreira Pinto, ex-secretário da SAP,  havia celeridade e você podia esperar a cada 15 dias que as transferências eram publicadas, pois no interior paulista o que sobram até hoje são vagas. Anos depois, foram vagarosamente se tornando mais raras até o ponto de ouvirmos poucas vezes no ano, e agora, mais parecida como lista para reposição de servidores das listas especiais- LPTE, e as lista LPTRs seguem o mesmo ritmo. Falácia de prioritária.

      O desejo de vir embora sempre será presente e natural. Nosso alicerce é a nossa família, iremos fazer de tudo para voltarmos legalmente, e assim se passaram oito anos: - sentava na escada da vigilância na nostalgia pensando na família e eu ali, centenas de quilômetros distante no nada, e pedia ao PAI, força para manter erigido. Os amigos, na maioria no mesmo barco, precisavam mais de conselhos do que serem conselhadores, estávamos literalmente no mesmo barco. 

        Na SSP, todo ano a lista roda. Na Educação, todo ano a lista roda. Tenho amigos que ingressaram nessa jornada nessas pastas e vieram bem antes, mas bem antes mesmo. Isso é porque peguei épocas que a lista rodava, mas de um tempo pra cá a coisa da complicada, por isso penso como será como meus amigos e amigas. A esperança, se concentrou nas novas unidades, como válvula de escape para não sofrer demasiadamente com angústia que passei e sei com um 'sonho pode se tornar um pesadelo', e uma única resposta poderia amenizar tal sofrimento nas idas ao DHRU sem respostas. Quando irei ser transferido ? 


     
💬Adicione e acompanhe o Blog no Facebook: 👉www.facebook.com/blogdosagentes


9 comentários:

  1. Você sabe de alguma coisa sobre a escolha de vaga q vai ter em Janeiro?

    ResponderExcluir
  2. Começou o ano no QAP total. LPT sonho de ir pra casa tortura humana. Ficar tempo pra cá nossa cara pior aposentar esperando transferencia. 10 anos na CAPITAL. Cansado. Pensei sair de licença tá ligado pra pessoa sem má fé dificil, qando fui na pscicologa pra minha surpresa ela disse que to com problemas de verdade. Depressão , tomo remedios pra conter ansiedade. Ninguem ve isso. u

    Uma vez vi no greve geral debate ai perguntaram pro presidente sindicato aliado ao pt da lpt ele disse , vai mandar quem ta na lista vai ficar quem na capital; As unidades do interior faltam 30 a 40, fora desvio de funcção pq nao preenche as vagas . facil falar qdo ta afastado 12 anos e a população triplicou. imagine na frente reivindicando isso. Precisa mudar urgente estamos ficando doente ao milhares.

    Obrigado por lembrar de nós

    ResponderExcluir
  3. sabias palavras, passei por isso tbem, e inúmeros pais de famílias ainda vivem de trocas e pagando plantões pra estarem 10 dias por mês com sua família, fiquei 8 anos tbem nessa ritmo, graças a Deus fui transferido, e torço que para que muitos irmãos consigam a tão almejada transferência, Deus os abençoe a todos que estão na espera.

    ResponderExcluir
  4. Eliane Capital 07 anos LPT...3 de janeiro de 2017 às 05:34

    Amei o texto. Meu irmao é soldado da POLICIA MILITAR só pode se inscrever após 03 anos, assinou a confirmação em dezembro do interesse pra fechar a lista que publica em fevereiro. Funciona mais ou menos assim, tem vaga pra onde ele quer ir, 06 vagas, tá dentro das vagas, então ele vai. Contratam e colocam pessoas no lugar dele, PM é referencia em logística e eficiencia.

    Pra rir um pouco. Quem Criou a lista de transferencias na PM foi o Ferreira Pinto quando veio da SAP, diferenca, lá continuou funcionando. Valorizar o profissional, tem coisas que não depende do governador, ta bem mais proximo e um pouco de vontade acontece. Ah! Vontade.

    ResponderExcluir
  5. 8 anos na lpt,enquanto isso a coordenadoria noroeste continua rodando a lptr,minha vaga já foi preenchida umas 4 vezes,isso e que eu sou o 1 na LPT

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade, 8 anos esperando, a 400 km de casa, lpt para região noroeste, e a lptr tem gente que assumiu em serra azul/ribeirão preto e com 2 anos já está em casa transferido, sendo que eles estavam na mesma distancia de casa, minha vaga também já foi preenchida umas 8 vezes pela esta lptr

    ResponderExcluir
  7. kkkkk no lado no blog pode ver a lpt tbem kkkk ta top mesmo bokinhaaaaa raker meu velho nao para no tempo q ele passa ...escritor pode fazer igual Anderson escrever um livor pra nos

    ResponderExcluir
  8. No minimo estranho essa LPT, estou indo para 10 anos e até agora nada. Estou ficando com problemas psicológicos;

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.