02 fevereiro 2017

Motim é registrado na P1 de Presidente Venceslau




    Vários presos do Primeiro Comando da Capital (PCC), fizeram um motim no raio quatro da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau, na noite desta quarta-feira (01). Segundo informações, os detentos depredaram todo o pavilhão na tentativa de dominar a cadeia e capturar os encarcerados rivais no raio três do Comando Vermelho.


   As pessoas que moram próximas da Penitenciária ficaram assustadas. Os agentes da muralha atiraram, na tentativa de conter a ação. Uma equipe de agentes especializada conseguiu encerrar o motim por volta das 1h30min.

   No decorrer da madrugada o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), fez varreduras nas celas, onde foram encontradas facas, pedaços de concreto e espetos. Algumas áreas tiveram que ser interditadas, outras destruídas.

    Ainda segundo informações, a operação continua na manhã desta quinta-feira (02). Os detentos, pertencentes ao Comando Vermelho serão transferidos para outra unidade. 

SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária informou por meio de nota ao Portal Bueno, que na noite de ontem, a Unidade Penal recebeu em trânsito presos oriundos da Capital, habitantes de um dos raios da Penitenciária I de Presidente Venceslau e eles iniciaram um tumulto.


Diante disso, o Grupo de Intervenção Rápida - GIR foi acionado e a confusão rapidamente controlado e cessado. 

 Fonte: Portal Bueno

8 comentários:

  1. ta barril de polvora tnho primo ai negocio ta tenso depois das rebelioes outros estados tão qap total os agentes

    ResponderExcluir
  2. Por isso falo agentes com equipamentos mante ordem no local com equipamentos

    ResponderExcluir
  3. Presos da Penitenciária de Florínea sendo transferidos emergencialmente para Penit. Paraguaçu Paulista e os presos do CV que estão em Venceslau estão sendo transferidos para Florínea. Tudo desde cedo.

    ResponderExcluir
  4. uns dias q negocio ta preto por lá cv separados com cadeia em sp- florinea
    td sob controle

    ResponderExcluir
  5. Face Urgente - Confira
    Matéria completa sobre o motim na P1 de Venceslau.
    Por volta das 10:30 da noite de ontem até o início da madrugada de hoje moradores dos arredores da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau viveram momentos de apreensão!! Presos pertencentes a facção criminosa PCC deram início a um motim no raio 4 onde depredaram todo o pavilhão na tentativa de tomar a cadeia e capturar detentos rivais no raio 3 do comando vermelho!! Disparos de armas dos agentes de.muralha foram feitos na tentativa de conter o motim que só foi controlado após a 1:30 da madrugada com a intervenção de uma equipe de agentes especializada em conter este tipo de ação dos criminosos. durante toda a madrugada de hoje o GIR, como é chamado o grupo de ação, esteve fazendo varredura nas celas, várias deles tiveram que ser interditadas por estarem totalmente destruídas. Facas, pedações de concretos e os chamados espetos foram encontrados nas celas.
    A operação ainda continua agora de manhã e de acordo com informações extra-oficiais, os detentos pertencentes da facção Comando Vermelho serão transferidos para uma outra unidade. A SAP ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
    Fonte: https://www.facebook.com/osvaldo.bento.547?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. W1 virou e nada de notícia na grande imprensa totalmente imparcial...

    ResponderExcluir
  7. Até agora o santão e o cotonete usado disseram que está sem novidade em sp

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.