29 abril 2017

No Tocantins, deputados aprovam extinção do cargo de agente penitenciário



A medida foi comemorada por deputados e policiais civis por permitir a esperada posse dos aprovados no concurso da Secretaria de Defesa Social.
27 de abril de 2017

Deputada Luana na tribuna da AL Foto: Koró Rocha

Aprovada na tarde nesta quarta-feira, 26, na Assembleia Legislativa o projeto do Governo do Estado que extingue o cargo de agente penitenciário no quadro da Polícia Civil. O texto aprovado prevê ainda o aproveitamento dos ocupantes do cargo extinto como agentes de Polícia, “observada a mesma classe e o padrão de referência”.

A medida foi comemorada por deputados e policiais civis por permitir a esperada posse dos aprovados no concurso da Secretaria de Defesa Social. A deputada Luana Ribeiro, que teve atuação destacada na aprovação do projeto, comemorou. “Fico feliz que o PL 03 tenha passado e agradeço aos nobres pares pela aprovação. Conheço o trabalho de homens e mulheres e sou testemunha de que atuam como agente de polícia e, nada mais justo, que tanto os motoristas como os agentes penitenciários tivessem seus cargos reconhecidos”.

Os deputados também autorizaram o Executivo a fazer um remanejamento de recursos previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017 para a Defensoria Pública do Estado. Glauber Barros.

3 comentários:

  1. EM SP ISSO NUNCA VAI ACONTECER, QUANTO ESSE GOVERNO ESTIVER, SOMOS A CADA ANO DESVALORIZADOS, ESTAMOS MUITA ATRAS DE VÁRIOS ESTADOS, COM RENDE BEM INFERIOR. O ESTADO QUE MAIS ARRECADA, E O QUE MENOS VALORIZA O FUNCIONALISMO PUBLICO. MAS ANO QUEM VEM ESSES PARTIDOS VÃO SER LEMBRADOS.....

    ResponderExcluir
  2. Q nada meu amigo se o alckmim quiser perpetua no governo, o povo e o funcionalismo reclama mas vota,pessoas em hospitais ao exemplo de marilia q nao tem maca para os doentes ficam deitados no corredor, aí falam q ele é um ótimo governador,sem falar no pcc q cresceu durante sua gestão e hj faz o q quer no brasil.... o povo é BURROOO.....

    ResponderExcluir
  3. Vamos aguardar, poderíamos lutar para conseguir algo parecido por aqui, mas devido a esse desgoverno, que não nos valoriza, não nos reconhece, fica difícil, porém nada é impossivel

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.