15 abril 2017

Já sofreu assédio moral no trabalho ? - Vote na enquete



Seu Voto é anônimo


E o que é assédio moral no trabalho? 👇



É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e sem simetrias, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.

A humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do trabalhador e trabalhadora de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando graves danos à saúde física e mental, que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a MORTE, constituindo um risco invisível, porém concreto, nas relações e condições de trabalho.

Fonte: http://www.sina.org.br/
O que fazer ?👉 http://www.assediomoral.org/spip.php?article9
10 perguntas comuns sobre assédio: 👉http://exame.abril.com.br/carreira/10-perguntas-e-respostas-sobre-assedio-moral-e-sexual/

Resultado de imagem para assédio moral no trabalho


6 comentários:

  1. Eu sou vitima de assedio moral ja denunciei no trabalho chefe so aumentou perseguição nao suporto mais pressão...vou subir degrau pra buscar ajuda, tomo remedios por issso

    ResponderExcluir
  2. Tantas besteiras vemos diariamente nos grupos facebook e whats esquecemos problemas diários e reais do trabalho. Ano passado vimos suicídios de amigos e amigas, perdi, despedi, o assunto sério.

    ResponderExcluir
  3. Enfim alguém tocou no assunto

    ResponderExcluir
  4. Desenha que deixar o guarda num posto com vários portões sozinho, sem apoio, sem cadeira decente, sem ventilação razoável, num ambiente sujo, com péssima iluminação e com acúmulo de tarefas e quando o guarda reclama tem q escutar os clássicos "é a cara do guarda" ou "isso é cadeia" é um exemplo clássico de assédio moral!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não vai mudar, como foi falado no primeiro comentário, só aumenta a perseguição e o estigma.

    ResponderExcluir
  6. Tem muito chefe carrasco com funcionário e com o ladrão é uma seda, chefe de verdade trata funcionários com respeito e aceita opnião,já alguns tratam os companheiros como ladrão lamentável, mas na vida acredito na lei de Deus!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.