19 maio 2017

A SOLUÇÃO É MANIFESTAR-SE, MAS IMPORTA ONDE? - Anderson Gimenes

O manifesto dos Agentes Penitenciários em Brasília no dia 03, foi o estopim para a criação de uma ação em conjunto das instituições Febrasp e Fanaspen, que pretende realizar uma paralisação nacional dentro do Sistema Penitenciário nos dias 19 e 20 deste mês, tal manifestação é contra as reformas trabalhista, da previdência e pela constitucionalização da carreira do Agente Penitenciário.

Aqui em São Paulo, após realizações de assembleias, os 3 sindicatos que aqui representam nossa categoria, se fixaram na execução de uma "Operação Padrão", que consiste em prestar serviços conforme determina a legislação, pretendendo causar uma morosidade no funcionamento do sistema, mas sabemos que isto não surtirá qualquer efeito, pois não afetará em nada a nossa administração publica e também digo desde quando cumprir a lei afeta uma legislação?

Claro que não podemos também culpar apenas os sindicatos, pois mesmo que tivessem estipulados outras ações, teríamos quem as cumprissem? Creio que como sempre, poucos às cumpririam e ainda seriam estes perseguidos e denunciados pelos próprios companheiros de trabalho. 

Felizmente outras assembleias por este pais afora, se fixaram em ações um pouco mais bruscas, tais como prorrogar o manifesto para o dia 21, não realizar a soltura dos sentenciados e até de não efetuar o recebimento de visitantes nas unidades, exemplos disso são os Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Pesquise, quem sabe tal leitura possa estimular você.

Já na semana que vem as centrais sindicais brasileiras também articulam uma marcha unificada e uma ocupação de Brasília, em protesto contra as reformas da previdência, trabalhista e de brinde do "Fora Temer". Agora paulistas, já que faltaremos nas ações em nosso Estado, venhamos e convenhamos é hora de agirmos lá em Brasilia e independentemente da bandeira de nosso sindicato ou na falta dela, busquemos uma vaga dentro das caravanas, que os sindicatos estão oferecendo e contribuíramos com a nossa classe profissional, que é tão útil e necessária, mas tão pouca reconhecida e valorizada. Quem sabe assim, tal como eu, você Agente possa sentir o prazer de defender a sua categoria e após a sua vitória que virá em Brasília, possa também querer vir à lutar, aqui em São Paulo, pois nos importa muito aqui vencer alguém.

Anderson Gimenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.