07 maio 2017

Agente Penitenciário reage a assalto, fere um e o outro foge, em Hortolândia




Nesta manhã, segundo informações, AEVP da P3 de Hortolândia sofreu uma tentativa se assalto no caminho ao serviço por volta das 6h30min, felizmente, com técnica e perícia, reagiu e acertou um assaltante e outro empreendeu fuga.  O assaltante foi socorrido e levado ao pronto, socorro, o AEVP não foi atingido. Aguardo maiores informações para confirmar se realmente se trata de uma suspeita  tentativa de assalto.



Local: Assaltante

Atualizado: 22hs



Um agente penitenciário reagiu a uma tentativa de assalto após "enganar" dois ladrões deixando que eles levassem seus pertences. O caso ocorreu em Hortolândia (SP) na manhã deste domingo (7). Um dos suspeitos foi baleado e preso, o outro fugiu.


De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do estado, o agente, de 35 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordado, por volta das 6h. Ele passava de moto pela Estrada Municipal Sabina Baptista Camargo, conhecida como Estrada da Granja, no Jardim Novo Ângulo.


Segundo o depoimento da vítima no boletim de ocorrência, os dois homens armados, que também estavam em uma motocicleta, o renderam. Portando uma arma, o garupa abordou o agente, o revistou e roubou a pochete que o profissional levava com documentos.



Reação

Quando os ladrões retornavam para a moto, a vítima sacou a sua arma, deu ordem para os criminosos pararem e, ao ver que um deles fez menção de atirar, disparou contra eles. Um dos suspeitos foi atingido.

Os dois ainda seguiram na moto, mas o piloto, que foi baleado, ficou pelo caminho. Ele foi localizado pelo agente 500 metros à frente do local do crime. A pochete do agente estava com o assaltante e foi recuperada.

A Polícia Militar foi chamada e, quando chegou ao local, o Samu fazia o atendimento do suspeito baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Mário Covas, onde passou por cirurgia e ficou internado, segundo a SSP.


Moto roubada

A moto usada pelos ladrões era roubada e foi localizada no Jardim Santiago, a cinco quilômetros do local da abordagem, com marcas de tiros, segundo apuração da reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, no local. Ela foi apreendida e a arma usada pelo agente, recolhida.


A polícia foi, ainda, na casa do suspeito baleado e encontrou um capacete, faca e touca ninja, que foram apreendidos também. A arma usada no crime não foi localizada.



👉Acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto : www.facebook.com/blogdosagentes


7 comentários:

  1. Tentativa de assalto? Ah... parem com isso! Até segunda ordem TUDO oq for relacionado com asp e aevp é tentativa de execução até que se prove o contrário!!! E tranca geral na cadeia onde o guarda trabalha, jogando o BO no lombo dos malas! Vai ver se ladrão vai querer roubar guarda na rua depois disso.... precisa de prova? pega um pedaço de papel e escreve um pipa véio dizendo q é para pegar os guardas de lá na rua, pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos narrar o fato amparados com informações verídicas, a fonte disse que foi uma tentativa de assalto e foi até o local falar com agente, caso ela atualize as informações a farei.

      Excluir
  2. Sem comentários, por essas e outras que somos tirados

    ResponderExcluir
  3. Deveria ter terminado o serviço..foi troca de tiro..parabéns guerreiro..

    ResponderExcluir
  4. Também não acredito que foi tentativa de assalto. Esses vagabundos estão simulando assalto para executar agentes e aevps e esse desgoverno de SP e a mídia hipócrita e comprada ventilam falsamente para a população que foi tentativa de roubo.

    ResponderExcluir
  5. Crédo, que mentalidade... Tsc... Tsc...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.