08 maio 2017

Governo aceita incluir agentes penitenciários nas aposentadorias especiais




Reivindicação tinha sido inserida no texto da emenda pelo relator Arthur Maia na semana passada, mas retirada em seguida em represália à invasão do Ministério da Justiça pelos agentes. Inclusão, porém, é tratada como moeda de troca


Agência Brasil

Agentes penitenciários serão incluídos novamente na proposta



O governo vai usar como moeda de troca para tentar aprovar a emenda da reforma da Previdência, ainda esta semana, a possibilidade de inserir na emenda constitucional a extensão aos agentes penitenciários no mesmo direito que beneficia os policiais estaduais e federais: idade mínima de 55 anos para as aposentadorias, dez anos menos que a proposta do governo para os trabalhadores do setor privado. A reivindicação tinha sido inserida no texto da emenda pelo relator Arthur Maia (PPS-BA) na semana passada, mas retirada em seguida em represália à invasão do Ministério da Justiça pelos agentes. A inserção do direito só ocorrerá com emenda de plenário, segundo congresso em foco e uma matéria do Estadão .

Calma!  Já fomos enganados uma vez, devemos ter cautela com as informações, mesmo sendo boa e não esmorecer. Contudo, se hoje há uma possibilidade é devido a manifestação. Juntos Somos Fortes! - Marcelo A.


fonte: Congresso em Foco uol

👉Acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto : www.facebook.com/blogdosagentes

9 comentários:

  1. Exatamente! Não devemos acreditar até porque ninguém veio a publico confirmar a inclusão dos agente penitenciários na aposentadoria especial.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É UM DIREITO E NAÕ UM PEDIDO...CAMBADA DE SAFADOS ...

    ResponderExcluir
  3. Que matéria mentirosa! Não tiraram em retaliação, a ivasão já tinha sido notivafa pela retirada que aconteceu antes, ou qual teria sido o motivo da invasão? Povo mal informada, imprensa tendenciosa....

    ResponderExcluir
  4. NOSSO PRESIDENTE TEMER , COM UMA CANETADA , ATENDEU A BANCADA DA BALA , MUDOU ALGO PARA PORTE DE ARMA , ALGUÉM QUE TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO FAVOR SE MANIFESTAR , TEMOS QUE BATER O PÉ NESSA PEC 308/04 TEMOS QUE SER RECONHECIDOS E RESPEITADOS COMO AUTORIDADE .

    ResponderExcluir
  5. NADA DE CONCRETO , SENHORES , NEM VOTARAM E PARA QUE OCORRA ISSO , PRECISA PASSAR PELA CÂMARA E DEPOIS NO SENADO , SÓ CONSEGUIREMOS COM UMA PARALIZAÇÃO MONSTRA , O TEMER CONCEDEU ALGUM BENEFÍCIO PARA A BANCADA DA BALA , EM RELAÇÃO AO PORTE E VALIDADE PROCURAM SE INFORMAR , AS COISAS SÓ ACONTECEM COM UNIÃO E PARADA TOTAL DO SISTEMA , AÍ COM UMA CANETADA ATÉ A PEC 308/04 APROVAM , FALTA ACORDAR PARA A REAL .

    ResponderExcluir
  6. Eles mentem e nós nao acreditamos neles

    ResponderExcluir
  7. SOU PM APOSENTADO NAO VEJO NENHUMA DIFERENÇA ENTRE POLICIAIS E AGENTES TODOS MESMOS DIREITOS 55 ANOS SE VOCES NAO SE UNIREM GERAL NO PAIS ESTAO CORRENDO RISCO DE NAO SEREM INCLUIDOS QUE DEUS ABENCOE .

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o toma lá dá cá tomou conta do Congresso, políticos comprados com emendas para apoiar o Temer, até o ministro do STF Gilmar Mendes já caiu no descrédito por ser tendencioso. Se fosse na época da ditadura todos estavam no AI-5

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.