11 agosto 2017

Projeto do filho de Cabral beneficia agentes penitenciários, é só um projeto para ser apreciado pelo Congresso


Proposta de Marco Antonio Cabral (PMDB-RJ) prevê isenção de Imposto de Renda; deputado nega ter apresentado sugestão porque seu pai está preso



RIO - Filho de ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), o deputado federal Marco Antonio Cabral (PMDB-RJ) apresentou um projeto de lei que beneficia os agentes penitenciários. A categoria é responsável por vigiar seu pai, preso desde novembro de 2016, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O ex-governador alega em sua defesa ter se beneficiado de dinheiro que sobrou de campanhas eleitorais, supostamente de caixa 2.


Foto: Rodrigo Félix|Gazeta do Povo

Por meio de sua assessoria, o parlamentar negou ter apresentado a proposta para beneficiar seu pai. A informação sobre a proposição foi publicada por O Globo e confirmada pelo Estado.


O projeto, apresentado por Marco Antonio no último dia 2, prevê a isenção de Imposto de Renda para os agentes. Também isenta a categoria de recolher Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos. Em sua justificativa, o deputado exalta a categoria. Afirma que seus integrantes recebem salários baixos e lembra que trabalham em más condições.



“Dada a natureza do exercício profissional do agente penitenciário, faz-se justa a concessão de certos benefícios a estes servidores”, diz.

O deputado elogia a categoria. Segundo ele, os agentes penitenciários são “parte consubstancial e importantíssima do conjunto público de carreiras que forma o sistema de Segurança Pública nacional (...)”. Por isso, defende, merecem “reconhecimento pela função que exercem”.

O parlamentar também alega, na defesa da isenção do imposto para veículos para agentes penitenciários, que a atividade dos agentes não se esgota ao fim do seu turno ou expediente.

“Dada a natureza do exercício profissional do agente penitenciário, faz-se justa a concessão de certos benefícios a estes servidores”, diz.

Proposta. Por meio de sua assessoria de imprensa, Marco Antonio negou ter apresentado o projeto porque seu pai está na prisão. Informou que já protocolara proposta semelhante para beneficiar servidores de outras categorias do setor de segurança pública. Desta vez, resolveu incluir os agentes que trabalham nos sistemas penitenciários, explicou.

“Como os agentes penitenciários não eram contemplados pelo artigo 144, ele fez um Projeto de Lei específico para a categoria, pois considera que esses profissionais também devem ser reconhecidos como agentes de Segurança Pública”, informou a assessoria, por meio de nota.

Estadão

7 comentários:

  1. aumentando imposto nao dar isenção o cara ta fazendo uma media com agepens

    ResponderExcluir
  2. LANÇO AQUI UMA ENQUETE. PORQUÊ NÃO DEIXAM DE RECEBER A INSALUBRIDADE, OS ASP'S QUE TRABALHAM NO ADM?? QUE RISCO CORREM??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disco todos correm basta ser funcionário de uma unidade prisional!
      Tem cadeira qdo tem blitz chá apoio dos ADM!! E maioria dos aps não querem ser diaristas e preferem ficar na radial falando mal dos outros e de LPT e ha unidades que os Asps acabam sendo obrigados a ser diarista e fora a pressão que é lidar com situação processual do "reeducando" que hoje em dia só quem trabalhou ou trabalha principalmente no Cimic sabe responder,PM e civil tb possuem policiais em desvio de função!!

      Excluir
    2. Pois são agentes igual a voce e se estiverem na rua e forem reconhecidos correm risco igual a voce. Pare de ser invejoso e cuide da sua vida. Estude e quem sabe pegue uma area administrativa ja que tanto reclama ou almeja. Faça a sua parte e cuida de sua vida que cada um tem uma vida. E antes de falar algo não sou da area administrativa.

      Excluir
  3. hooo idiota vc ja lancou essa ideia em outras materias, vai la no dcsd e pede pra ele colocar vc logo no adm, ou entao tire todos asps do adm e vc vai la fazer o trampo todo, se vc nao tem capacidade de estudar e se relacionar de forma educada nao fica dizendo asneira

    ResponderExcluir
  4. Tá querendo aliviar a barra do pai e de outros políticos que estão e irão aparecer no sistema prisional. Nada nesse pais os políticos fazem sem querer nada em troca, Tai os empresários em delação premiada para confirmar isso, ex: JBS, ODEBRECHET, e muitas outras empresas. TÁ DANDO VERGONHA DE MORAR NESSE PAÍS. Roubam a população descaradamente e depois vão morar lá em ´´ MIAMI `` FINGINDO QUE NADA ACONTECEU. É pra acabar esse país!

    ResponderExcluir
  5. O Cimic é insalubre? O Rh é insalubre, a Sindicância é insalubre? A máquina de xerox é insalubre?!?!?!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.