22 setembro 2017

Agentes penitenciários do MS paralisam atividades por 24h no próximo domingo


Todas as atividades dentro dos presídios serão interrompidas









Servidores penitenciários paralisarão as atividades no próximo domingo (24), por cerca de 24horas, nas 54 unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. O objeto da ação é alertar o Governo para mudança na infraestrutura dentro dos presídios e reajuste nos salários.

Segundo informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por ocnta da paralisação não haverá banho de sol, visitas, entrega de alimentação e pertences aos presos. O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, André Luiz Santiago, informa que agora é necessário a compreensão e o apoio da sociedade e dos familiares dos detentos.

“A mobilização coletiva é em prol das melhorias do sistema prisional, devido a forma desumana e caótica que afeta tanto os agentes quanto os detentos. Por isso, pedimos o apoio e a compreensão dos familiares dos presos que também sofrem com essa falta de estrutura e não conseguem cumprir sua pena com condições humanas para que assim, de fato, aconteça a tão desejada ressocialização. Paralisar o trabalho é a única forma de pressionar o Governo para garantir o mínimo de segurança e condições de trabalho”, afirma Santiago.

Conforme a Agepen, cada agente trabalha 24h por 72h, em média, e recebem cerca de R$ 3,1 mil, considerado para eles o menor salário da Segurança Pública do Estado pago até hoje.

Um comentário:

  1. la a categoria é unidade e ganha mais do que o asp se sp. que n liga pra nada.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.