30 setembro 2017

O possível critério que será adotado para transferir para novas unidades é justo ?



Com as possíveis mudanças a serem adotadas para transferir servidores para as novas unidades utilizando a LPT para onde há unidades e criar a LPTE para onde não tem, gerou barafunda nas unidades, dividindo opiniões, no BLOG, centenas de comentários a respeito. Por conseguinte, as mudanças pegou de surpresa muita gente que é da região mas acreditava que o critério utilizado seria o anterior, com tanto tempo na lista, bem antes de cogitar a construção das novas unidades, permaneceram na lista com a expectativa rodar e serem transferidos antes do término dessas novas unidades.


Outro ponto é, se as pessoas queriam ir para o município porque não estavam inscritas na lista, é bem complexo os pontos de vista. Os residentes, com esses critérios, não serão inclusos. Para resolver esta celeuma, é preciso esclarecer muitas dúvidas e ouvir as mais diversas ponderações para chegar ao denominador comum. É tão penoso ficar longe de casa, a esperança de ir embora é o alento para suportar as dificuldades diárias.



Marcelo Augusto





62 comentários:

  1. Eu acho justo pois estou a 6 anos na lista para caiua, então nada mais justo que utilizar a lista já existente, sou totalmente a favor; vem ne mim LPT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem sera beneficiado sempre será justo... Mas pode ter certeza que não é, e a SAP está fazendo isso pelo simples fato de ser mais facil, fazendo isso ela não terá o trabalho de gerar uma LPTe onde terá que fazer a contagem dos inscritos​ e tudo mais, e quando inaugurar ainda terá que rodar as lpts... Agr usando a lpt já existente ela não terá trabalho algum!!! SAP sendo SAP!!!!

      Excluir
  2. MUITO COMPLICADO VIU. EU TO ENTRE 10 PRIMEIROS PARA AS UNIDADES PROXIMAS DE PACAEMBU NA EPOCA OPTEI PQ TINHAM DEFICIT MAIOR DE PACAEMBU. MAIS DE 07 ANOS NA LISTA PARA SER TRANSFERIDO E SE VC MUDA PERDE ESSE TEMPO. ACHEI QUE IA SER LPTE E AGUARDEI. PODIA OUVIR A GENTE PUXA

    ResponderExcluir
  3. LPTR como fica to um tempão esperando e viajo 250 km por dia dificilll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mandou ser apressadinho e ir pra Florínea?

      Excluir
    2. Lptr é com o coordenador ferá, e não com secretário, e inauguração e com secretário, intao c vai fala com seu coordenador e para de mimimi

      Excluir
    3. Realmente sabia q lote não roda e assim mesmo foi kkkkkk

      Excluir
    4. Vai pescar que sua transferência sai...

      Excluir
    5. Se jogou da capital ainda ASP I e agora ta reclamando. Tó em sampa a 9 e agora já estou arrumando as malas pra Caiua.

      Excluir
    6. Justo, eu escolho três unidades, quem reclama também vai viajar mais de 60 km. Os prudentinos.

      Excluir
    7. OHHH CLASSE DESUNIDA VIU!!!!
      NÃO É A TOA QUE AS COISAS ESTÃO CADA VEZ MAIS DIFÍCEIS...
      É GUARDA QUERENDO VER GUARDA SE FERRAR.
      E SE O CARA POR MOTIVO MAIOR (E NÃO POR SER APRESSADINHO) PRECISOU FAZER ESSA PONTE???
      AVE
      TEM DÓ
      UMA COISA É VC PENSAR PRIMEIRAMENTE NO SEU UMBIGO
      OUTRA COISA É QUERER QUE O UMBIGO DO OUTRO INFLAME

      Excluir
  4. novo critério para mim é justo ...parabens SAP

    ResponderExcluir
  5. saiu no site do do sindicato sindasp e sifuspesp palavras do secretário e duvidam que vai acontecer a resolução com lpt nao sai por isso nao saiu lpte ate agora e duvidam faz favor pensem um pouco...

    ResponderExcluir
  6. Parabens SAP...Decisão mais correta.

    ResponderExcluir
  7. Parabens Marcelo, abordou o tema com sobriedade, mesmo eu estando dentro das vagas para Caiua pude recapitular as discussões na minha unidade e percebo o quanto se esforçam para desunir.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns SAP. Tem muito ASP há 7 anos ou mais na capital, mas não colocaram o nome na LPT para as cidades onde vai inaugurar cadeias, agora fica criticando. Esse critério que a SAP escolheu e o mais juntos para maioria. Já tem ASP que foi para Florínea, querendo se jogar para caiuá. Aí é foda né....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, os guarda q se jogaram para Florinea só consegue alguma transferência pra unidades novas da Croeste se for residente de Nova Independência! Pq não tem 02 anos de unidade!




      Excluir
    2. Ou se for por interesse, não dá SAP, mas de quem pode entende. Tudo pros amigos, aos demais existe a LPTR é só esperar...

      Excluir
    3. Têm agentes, que queriam ir pra Riolandia ou qualquer outra da oeste, pq tem parente na coordenadoria e aí fica mais fácil transferir pela lptr.

      Excluir
  9. COMISSÃO PARA TRATAR DO ASSUNTO
    SIMPLES DE RESOLVER
    ELES OUVEM OS HEROIS DO SISTEMA ?

    ResponderExcluir
  10. Essa conversa de que, se queria ir pra tal unidade, pq não colocou o nome pra lá, é pura imbecilidade, moro rodeado por penitenciárias, mas tenho que colocar o nome só para três unidades, e justo a que não coloco, é a que vai utilizar a lpt já existente, então parem com essa ladainha de que, se queriam ir pra essa unidade, já tinham que ter colocado o nome pra tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE, NO FUNDO TODOS SABEM COMO FUNCIONA E FICA ESSE BLÁ BLÁ BLÁ NOJENTO

      Excluir
    2. Descordo, imbecilidade da sua parte amigo, também estou rodeado por penitenciárias e quando soube que sairia um novo Cdp em Caiuá, retirei meu nome de uma Unidade que julguei a mais impossível de ir e corri colocar em Caiuá, hoje estou dentro da classificação da LPT. Muitos estão dizendo que mudou o critério, mas isso não é verdade. As unidades que foram inauguradas ao longo desses anos foi utilizado o critério de LPTE, ou seja, não existia unidade no local ou se existia não havia número suficiente para formar o quadro completo de Agentes necessário, daí a necessidade de criar um lista especial. Resumindo, muitos ficaram com a ilusão de que sempre seria utilizado a LPTE. Pois bem, o Secretário está seguindo o óbvio, se já existe um lista completa para aquele destino não há necessidade de formar outra lista, que aliás dará muito trabalho para fazer a classificação, duraria meses, pois teria que aguardar o período de inscrição, classificar por antiguidade e investigar aqueles que dizem ter residência no local

      Excluir
    3. Verdade guerreiro, quem usa esse argumento é porque será beneficiado.

      Excluir
    4. Pq não usaram pra feminina de Pirajuí então?

      Excluir
    5. Vou tentar desenhar: Quando inauguraram a PF de Pirajuí foi utilizada LPTE pelo motivo de não existir PF na cidade, logo, as ASPs que pleiteavam suas transferências pela LPT para as unidades masculinas não eram suficientes para suprir o quadro de uma unidade feminina.

      Excluir
    6. Obrigado pela informação, senhor "se abrir LPTE eu não transfiro"

      Excluir
    7. Discordo de sua exclamação, a unidade feminina de Tupi aproveitou a LPT da masculina, diferente da feminina de Pirajuí, q abriu a LPTE e ainda os asp. Masc da P1 e P2 se jogaram por ser residentes, a SAP depois disso mudou o critério com o CDP Riolandia e a penitenciária de Piracicaba da LPTE. Ex:funcionários lotados no CDP e CR de Piracicaba não puderam se inscrever na LPTE de Piracicaba!

      Excluir
  11. PARABENS SAP, DECISAO CORRETISSIMA EM RODAR LPT, OS QUE VIAJAM 250 KM TODOS OS DIAS CERTAMENTE ESTAO BEM MELHORES QUE OS QUE VIAJAM 1200 P/MES E FICAM 20 DIAS EM REPUBLICAS LONGE DE SUAS FAMILIAS. COM LPT MAIS ASPS E AEVPS CONSEGUIRAO VIR PARA PROXIMO DA FAMILIA. DECISAO SABIA.

    ResponderExcluir
  12. Qdo inaugurou a feminina de Tupi aproveitou a LPT da masculina, eu estava 30° asp masc. na lista e não deram preferência para os residentes, ou seja,foram transferidos os 15 melhores colocados e depois a lpt para masculina de Tupi ficou esquecida, devido várias transferencias por União de Cônjuge. Qual o critério a ser usado? Não sei! Mas não concordo funça com 03 anos ou menos de sistema ir embora devido ser residente e guarda com 07 anos de unidade não conseguir a tão almejada transferência. Ex: CDP Nova Independência vai ser a unidade mais concorrida pela LPTE, quem está inscrito para Andradina, Tupi Pta, Dracena, Junqueirópolis vão se inscrever na LPTE tudo guarda com mais de 08 anos de unidade!. Seria Caiuá a mais concorrida, mas como possivelmente vai aproveitar a lista da LPT!





    ResponderExcluir
  13. Justíssimo a LPT, assim cada um vai pra onde colocou o nome, e nao Pra qualquer lugar mais próximo como c seria na lpte, não seria justo abrir lpte sendo o a lista da LPT está com quase 300 inscrito para a msm cidade, quem quisesse ir k c decidisse e colocasse o nome e esperassem, agora não reclama, parabéns SAP.

    ResponderExcluir
  14. Cara de novo esse assunto!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pedi para postar inumeras vezes para debater o tema atual me tempo habil.
      Encerrou pra alguns para outros verdadeiro pesadelo.
      conversar faz parte.
      é para racionais...

      Excluir
    2. Mariana, não vem ao caso ficar debatendo uma coisa que ainda é incerta e pra vc isso é ser racional... Seria racional se fôssemos unidos e de alguma forma entrássemos na justiça para que movimentasse a lista "lpt" já que existe em todas as unidades uma superlotação de detentos e um grande falta de funcionários, falta de agentes principalmente nas unidades do interior, e com esse déficit coloca a unidade em risco, isso sim seria racional e não ficar debatendo nos desgastando uns com os outros e cada vez mais ocorrendo a desunião, e com isso deixando a classe fragilizada já não temos sindicatos que brigam de verdade pela classe!!! Fica a dica!!!

      Excluir
    3. E respeito é dado e respeito é cobrado !!!

      Excluir
    4. EITA PRISIONIZAÇÃO BRAVA...!!!

      Excluir
  15. LPTE tem aparência de ser mais justo, pela residência, tempo de serviço. Agora se for LPT ai conflita com a LPTR que também há inscritos para as mesmas unidades antigas que já existem no município.

    ResponderExcluir
  16. Os que viajam querem saber mais o RH da unidade e da coordenadoria ainda não sabem oficialmente como será.

    ResponderExcluir
  17. QUEM FOI PRA FLORINEA, OU ICEM, OU QUEM SABE RIOLANDIA, ENCARA A REALIDADE E MUDA DE CIDADE!! FAZ DO LIMAO UMA LIMONADA.

    ResponderExcluir
  18. Compro um caminhão de limão e faço limonada até morrer se não for alguns de Florinea pra Caiua um nome do Interesse do Amigo Penitenciário, digo, Serviço Penitenciário.

    ResponderExcluir
  19. na minha opiniao, a lpte é injusta da forma que era feito, agora essa forma equilibra melhor a distribuição das vagas, pois temos apenas três lugares para colocar o nome, assim da forma que era antes os agentes que estão a mais tempo no sistema provavelmente colocariam para três unidades que desejam ir, e além dessas esses teriam a oportunidade de ir para qualquer outra que quiserem a partir da LPTE, então para os mais novos sobrariam apenas as três oportunidades .......enquanto esses mais antigos teriam inúmeras chances. Agora ficou certo......quem colocou o nome para o local que já tem unidade vai na frente de quem não colocou, independente do tempo.

    ResponderExcluir
  20. Este mimimi de que não colocou o nome lá porque não quis e pura ladainha!
    Estou a 7 anos em SP moro perto de Caiua e não estou com o nome pra lá!
    E acho completamente injusto estes NOVATOS querer passar a minha frente!

    ResponderExcluir
  21. SE TIVEREM INTERESSE DE SOLUCIONAR TODAS ESSAS PENDENGAS É FACIL,VOU DAR UMA OPINIÃO,MUITOS NÃO COLOCARAM NAS UNIDADES JA EXISTENTES POR ACHAREM QUE SERIA LPTE, OUTROS COMO EU JA NO SISTEMA A UM BOM TEMPO NEM TINHA COMENTARIOS DE NOVAS UNIDADES NESSAS CIDADES,PORTANTO NÃO TINHA COMO SE INSCREVER,, MAS É FACIL,JUSTO E HONESTO SE FIZESSEM DA FORMA COMO VOU EXPOR. ABRE-SE UMA LPT SOMENTE PRAS UNIDADES EM QUESTÃO DA SEGUINTE FORMA, EX: TODOS OS FUNCIONARIOS INTERESSADOS EM SE INSCREVER PARA UNIDADE TAL. . . ABRE-SE INSCRIÇÕES EX DO DIA 01/10/17 A 15/10/17 DAI DA-SE A POSSIBILDADE DE TODOS INTERESSADOS SE INSCREVEREM, DAI A PARTIR DO DIA 16/10/17 A SAP FILTRA POR TEMPO DE SERVIÇO E FAZ A CLASSIFICAÇÃO DE CADA UM, SIMPLES ASSIM. O ANTIGÃO NÃO PODE QUESTIONAR QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE SE INSCREVER E O NOVATO NÃO PODE QUESTIONAR QUERER TER VANTAGEM SOBRE NINGUEM E PRONTO, HONESTO, JUSTO E A SAP NÃO SE DESGASTA.

    ResponderExcluir
  22. Tenho dó de todos mais vcs sabiam que iria ficar longe dos familiares

    ResponderExcluir
  23. comprei um lote, coloquei agua para ter comprovante de residencia em caiua, e agora ?

    ResponderExcluir
  24. Ridículo essa secretaria!

    ResponderExcluir
  25. estou a 8 anos na capital porem não tive o privilegio de na minha lpt e nem na minha cidade ter uma nova unidade a ser entregue, minha salvação seria uma lpte onde com o meu tempo de casa conseguiria chegar a região oeste este motivo que me fez esperar esse tempo ak para mim de nada adiantaria ter vindo para uma unidade a + ou - 300km e ter de ficar viajando e morando em republica, por isso esperei esse tempo com o pensamento de guando vir chegar definitivamente e poder estar em casa todos os dias, estou a 8 anos nessa vida de trocas de plantão e viajem não quero que nenhum companheiro chegue a esse tempo ou passe dele longe de casa, creio que o criterio mais justo sim seria o tempo de casa para ser transferido pois quando me increvi na lpt não tinha informações de nada sobre essas novas unidades, não quero que ninguem precise passar 8 ou mais anos aguardando, mais acho que a grande maioria que apoia esse sistema de transferencia usando a lpt tem menos de 5 anos de serviço! quero deixar claro não quero que ninguem passe por isso, mas a forma mais justa sim seria o tempo de casa, usando o mesmo sistema LPTE!Abrçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem a opção de Nova independência, onde já tem unidade o mais certo é ir quem já esta na LPT, infelicidade a sua não ter posto o nome na lista, vc acha justo uma pessoa k não sabe o que quer, ir pra lugar, ou uma pessoa que quer ir pra determinado lugar ir embora pra la, Vai ter opção pra todos, Nova independência para os que tanto faz e caiua e Pacaembu para os decididos do que quer.

      Excluir
  26. Na verdade se é justo ou não, há diversos pontos de vista, mas se alguns não se lembram a ultima unidade de Tupi Paulista foi feito dessa maneira.

    ResponderExcluir
  27. No CDP de caiuá caso seja utilizado a LPT quantos guardas da lista devem ser chamados e tera possibilidade de chamarem um pouco da LPTR e o restante da LPT ou somente da LPT mesmo.

    ResponderExcluir
  28. A verdade é uma só, de nenhum jeito vai ser bom pra todos e aqui todos só querem o benefício próprio seja da forma de lpte de lpt, isso é o desespero de voltar pra perto da família e assim cada um vê da forma que é melhor pra si, sei bem como é deixar filho e mulher chorando, aguentar mal humor de chefe, preso folgado, implorar pra conseguir troca, vários gastos com passagem, saudade da família, filho fica doente vc não tem como fazer nada pois está a cerca de 700 km de casa, e vc vivendo da esperança que um dia irá conseguir ir em bora, é claro prestou concurso e sabia da consequência isso mesmo, mas ver patifaria de corres pra uns, ficar anos e anos na lista criada pra iludir no intuito de te acalmar e te fazer achar que essa lista vai um dia rodar, e o pior sabendo que a vagas e mesmo assim nada de transferência, toda essa discussão é o desespero, que situação desagradável ... como disse aqui todos pensam no melhor pra si não se é certo ou se está errado... Profissão gratificante, mas os obstáculos dela são terriveis.

    ResponderExcluir
  29. Fico imaginando vcs não fosse guarda o que vcs faria neste fim mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROVAVELMENTE TRABALHARIA EM EMPRESAS PRIVADAS E GANHARIA MENOS, COMO O PESSOAL DA CAPITAL E DEMAIS GRANDES CIDADES, QUE TRAMPAM EM LOJAS, INDUSTRIAS, ETC PRA GANHAR 1500 REAIS

      Excluir
  30. Sou da oeste, estou na noroeste, não quero mais ir embora, mais concretiza o mais justo é a LPT onde já tem unidade, assim quem está para akela unidade específica vai embora, e não pra Quaker uma igual mta gente tá querendo.

    ResponderExcluir
  31. Sabe Marcelo, se vc ver esses comentários ridículos que são postados de ASP zuando os outros, deveriam somente expor seus pensamentos, critérios a parte, um dia assim,,,outro assado,,,oeste é osso todos sabem,,,mais essa rasteira deve ter nome....e outra vai ter asp que foi pra cadeia nova recém inaugurada que foi pela LPTE que o nome num saiu da LPT..alguns vão provavelmente embora....alguém dúvida.....:-((((

    ResponderExcluir
  32. Comentário sensato jovem, e quem tá esperando Nova Independência, pode deixar as roupas no armário da republica, pq segundo informações será usada a lpt da unidade mais próxima.

    ResponderExcluir
  33. justissimo . parabens sr Lourival

    ResponderExcluir
  34. primeiramente tem que ter inauguração né ?
    LENDA !
    Que Deus nos ajude nessa Angustia !

    ResponderExcluir
  35. HAHAHA MTOS COMENTÁRIOS VIAJANTES KKKKK

    *PRESTOU CONCURSO SABENDO Q IA SER PRA FORA DE SUA CIDADE; ENTÃO RECLAME MENOS;
    * QUER SUA FAMILIA POR PERTO?? LEVE ELES PRA PERTO...
    *ESTÃO HA 5.. 7.. 9 ANOS VIAJANDO?? ENTÃO AGUENTA MAIS.... PAREM DE RECLAMAR.. TEM MILHARES QUERENDO ENTRAR NA SUA VAGA... AHH MAS SOU DO ESTADO.. Q GRANDE M#@
    *LPT.. LPTE... LPTR... SÓ VÃO ENXERGAR O Q É CERTO PARA O QUE LHE CONVÊM...
    *PRA ENCERRAR - PAREM DE ACHAR Q VCS SÃO MELHORES DO Q OS OUTROS... AQUI NINGUEM É MELHOR Q NINGUEM.. ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO... SEJA ELA POR UMA CHEFIA... DISTANCIA... ANGUSTIAS... SEMPRE HAVERÁ ALGO Q TALVEZ PARA O OUTRO SEJA MAIOR Q A SUA...PESE MAIS... OLHE PARA O OUTRO E SE VEJA NELE... TALVEZ HAVERÁ MENOS QUESTIONAMENTOS E MAIS SOLIDARIEDADE....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.