27 setembro 2017

PEC que cria a polícia penal passa por mais uma sessão de discussão em 2º turno



Da Redação | 27/09/2017, 20h19 - ATUALIZADO EM 27/09/2017, 20h49

Passou pela segunda sessão de discussão em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, que cria as polícias penais federal, estaduais e distrital. Com isso, os agentes penitenciários passam a ter os direitos inerentes à carreira policial. A proposta ainda terá que passar por mais uma sessão de discussão antes da votação. Depois, se aprovada, segue para a Câmara dos Deputados.



Do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a PEC acrescenta essas polícias ao rol dos órgãos do sistema de segurança pública, e determina como competência dessas novas instâncias a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos.


A intenção, diz o autor, além de igualar os direitos de agentes penitenciários e policiais, é liberar as polícias civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)




Acompanhe o Blog no Facebook e acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes




9 comentários:

  1. somos grato Marcelo Augusto por manter a classe sempre bem informada com assuntos de nosso interesse

    ResponderExcluir
  2. Logo vamos ser reconhecidos como policiais penais

    ResponderExcluir
  3. EU VEJO MUITA RECLAMAÇÃO DE PESSOAS DESCREDITAS EM MELHORAS
    MAIS NOVOS APOIAM
    ANTIGOS FALAM AREIA
    MAS CHAMAM PRA BRIGAR PARA ALGUMA COISA
    FALAM NAO ADIANTA, PERSEGUIÇÃO SEI LÁ
    TA NA HORA DE PARAR DE TORCER CONTRA QUANDO TEM MEDO DE IR PRA CIMA
    RECONHECIMENTO É BOM
    NAO CONSIGO ENTENDER COMO IR CONTRA

    ResponderExcluir
  4. Semana que vem vai passar na terceira e última sessão de discussão e daqui a duas semanas provavelmente será votada em 2°turno no senado. Se aprovada segue para a casa mais bagunçada do Brasil: A Câmara dos deputados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue para a casa mais bagunçada do mundo, isso sim!

      Excluir
  5. Isso que os senhores estão falando pode ser verdade, mas a comunicação do Senado em todas as postagens oficiais faz referência a "Polícia penitenciária". Portanto é Polícia Penitenciária, pronto.

    OLHE DO SENADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas comunicações oficiais do Senado Federal citam "Polícia Penitenciária" porque é a proposta inicial...mas houve um substitutivo - já aprovado - que altera para Polícia Penal. Portanto é Polícia Penal, pronto.

      Excluir
  6. Amigo..João Neto,não é torcer contra é que estamos à algum tempo no sistema e vimos muitas,muitas vezes sermos injustiçados,enganados,desrespeitados e por aí vai,tivemos sim muitas vezes um olhar de esperança mas os governantes sempre nos desmotivam e nos desmerecem...achamos q essa Polícia penal está vindo muito fácil e no estado sabemos q isso sempre acaba em B.O pro Guarda.Só esperamos q essa Polícia penal não nos traga mais problemas dos q já temos na profissão cuidado com as "roubadinhas" do governo.Mas que venha sei q quem entrou no sistem agora menos de 5 anos tem aquela vontade de se denominar "policia", quem é mais velho de sistema já está calejado e sofrido, que venha essa Polícia penal e nos traga mais benefícios que problemas!! Amém. ...

    ResponderExcluir
  7. Amigo..João Neto,não é torcer contra é que estamos à algum tempo no sistema e vimos muitas,muitas vezes sermos injustiçados,enganados,desrespeitados e por aí vai,tivemos sim muitas vezes um olhar de esperança mas os governantes sempre nos desmotivam e nos desmerecem...achamos q essa Polícia penal está vindo muito fácil e no estado sabemos q isso sempre acaba em B.O pro Guarda.Só esperamos q essa Polícia penal não nos traga mais problemas dos q já temos na profissão cuidado com as "roubadinhas" do governo.Mas que venha sei q quem entrou no sistem agora menos de 5 anos tem aquela vontade de se denominar "policia", quem é mais velho de sistema já está calejado e sofrido, que venha essa Polícia penal e nos traga mais benefícios que problemas!! Amém. ...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.