28 outubro 2017

28 de OUTUBRO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

 Sou servidor público estadual, trabalho no sistema prisional!


Se quando leu o final desta frase pensou nos riscos de trabalhar num ambiente perigoso é perfeitamente natural, ser servidor dos sistema prisional é exercer uma profissão de alto risco. Agradeço a cada aurora por ter forças para vencer, por servir a sociedade, não os governos,  a desvalorização profissional   não dá tréguas, nem por isso deixo de cumprir meu dever.


Sem demagogia, fotinhas e relatórios perfeitos. Adoram isso. Em qualquer área que atue está sujeito as peculiaridades, todos servidores - ASP, AEVP, Operacional, Dentista, Enfermeiro e auxiliar de enfermagem, Oficial Administrativo - pertencem a uma equipe, como engrenagens movimentam uma máquina chamada SISTEMA PRISIONAL.


Ninguém é melhor que ninguém, se um dia achou se tornou vil. Quando um de nós é desvalorizado, todos somos. Quando um é ferido, todos somos. Quando fala mal de um, fala se si mesmo. Quando um falha, todos falhamos. Quando um de nós é executado por criminosos, um pedaço de nós morre. Nós, não é eu, mas sim, eu, você e aquele guerreiro que neste exato momento está arriscando a vida, dando seu melhor por nós.


MARCELO AUGUSTO







Um comentário:

  1. Parabéns e obrigado pelo texto Marcelo.
    Pena que é uma data que hj em dia nos entristece e nos constrange perante a familia que ontem ficou maravilhada com nosso ingresso no estado ,mas hj nos ve parados no tempo e nos equiparando financeiramente com o passado.
    Mesmo assim ,meus parabéns a todos ,nao perdemos as esperanças . Justiça de Deus pode tardar ,mas nao falha.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.