28 outubro 2017

ASSÉDIO: O MAL CRESCE NA AUSÊNCIA DO BEM

Déspotas e seus asseclas, um artigo escrito especialmente para vocês.



Nos livros de história irá encontrar facilmente relatos reais de vítimas dos regimes autoritárias  punidas severamente para tolher sua liberdade. Eram torturadas, levadas a guilhotina e campos de concentrações, presas e perseguidas, os modus operandi evoluíram com o passar dos tempos para infiltrar-se imperceptivelmente nos regimes democráticos, as técnicas e egocentrismo permanecem imutáveis.


A tortura contemporânea é mais cruel, paulatinamente colocam em prática os atos mais covardes possíveis, pegam um pouco de cada regime aprendido secularmente pelos antecedentes despotas, levam suas vítimas ao adoecimento até que não aquentam mais, implorem por misericórdia, ou tirem suas próprias vidas.


Ostracismo constante, mandar as vítimas arbitrativamente para longe de suas casas. Fazer uso dos mais sórdidos truques para impor punições administrativas, sobeja desfaçatez somente possível pela cumplicidade de asseclas para executar planos vis.



Isso acontece bem debaixo do seu nariz. Depoimentos de vítimas, medo permanente, perseguições constantes, suicídios, transferências arbitrárias, e nenhum regime, nenhum mesmo, existe sem consentimento da autoridade maior. A cultura do assédio moral cresce no ambiente de trabalho, inegável. 



Mais um "PODEROSO chefinho" completou sua maléfica missão fazendo neste dia mais uma vítima, alguém que só queria trabalhar corretamente . Deleite do déspota em seguir os antepassados, eles mataram milhões ( com desculpas de raça, sexo, religião, ideologia partidária, social e econômica) por um motivo,  esses matam bem menos. Transvestidos de bons mocinhos, engana-se quem acredita que suas ações são justificáveis quando violam a liberdade alheia, sem magoas e ressentimentos, donos da razão, só param quando nenhum mais resistir. Liberte-se ! 



Marcelo Augusto


"O advogado pouco vale nos tempos calmos; o seu grande papel é quando precisa arrostar o poder dos déspotas, apresentando perante os tribunais o caráter supremo dos povos livres." Rui Barbosa






11 comentários:

  1. SOU AGENTE, FUI PERSEGUIDA POR 10 ANOS POR MINHA CHEFE E CONSENTIMENTO DO DG. COMECEI COM REMEDIOS AUMENTEI AS DOSES E CAI NAS BEBIDAS POR NAO AGUENTAVA MAIS, NUNCA PAROU. NAO SUPORTAVA. PENSEI EM ME MATAR. MINHA AMIGA ME AJUDOU A TIRAR ESSA IDEIA DA CABEÇA. CONSEGUI SER TRANSFERIDA E TER VIDA NOVA, SOU DIRETORA E FAÇO EXATAMENTE O CONTRARIO FIZERAM PARA MIM. SAI DAS BEBIDAS. SINDICATO, SAP, ESQUEÇA. SOMOS NUMEROS PRA ELES

    ResponderExcluir
  2. Vanda Minson, transferida nesta data para uma unidade mais distante de sua residência. As transferências, sem o servidor pedir, acontecem e nada se faz. Quais os motivos de tantos servidores adoecendo, suicídios , mortes prematuras, depressão, alcoolismo ? Quer um deles ?

    ResponderExcluir
  3. “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS” - Martin Luther King

    ResponderExcluir
  4. A única maneira de minorar isso é a composição de cargos de diretoria por concurso

    ResponderExcluir
  5. É UMA VERGONHA, VERGONHOSA, ABSURDA VAIDADE DE CARGUINHO DE CONFIANÇA QUERENDO LAVAR A ALMA SOBRE UM FUNCIONÁRIO QUE É CONCURSADO E NÃO PRECISA PUXAR SACO DE NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  6. E CADÊ OS BONS NESTA HORA? MAS O QUE É ISSO, NÃO ESTÃO VENDO, DIRETORIA TENTA CALAR O FUNCIONÁRIO, NÃO CONSEGUEM, MANDAM EMBORA, SEM SEQUER TER CARA PARA OLHAR NA PESSOA E AVISÁ-LA DO FEITO. COVARDES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bons?????
      Nessa hora e em muitas outras, estão se escondendo, temendo pelo mesmo.

      Excluir
  7. Em 15 anos de sistema, presenciei inúmeras punições arbitrárias e egoisticas,causando infindáveis sofrimentos a honrados servidores, que em sua maioria eram mais respeitáveis do que aqueles que arbitrária e inconsequente utilizavam de forma inidônea sua posição funcional.Meu arrependimento é não ter cumprido com minha nobre posição de servidor estatal, ficando calado diante das inegáveis injustiças.O tempo nos educa, transformando medo em motivação.
    "Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência." Léon Tolstoi.

    ResponderExcluir
  8. Assédio existe em todas as profissões e garanto q na iniciativa privada é bem pior.
    Pq o servidor não coloca em processo em cima do Estado e dessas pessoas em concurso?
    Vi muitos passarem por isso. Quase aconteceu comigo, mas eu gritei aos sete ventos q se fosse comigo iria rolar processo pra todo mundo e amigos ninguém quer responder.conclusão eu fui transferida mas pra um lugar próximo e depois disso tudo só melhorou. Vi meninas sendo humilhadas, chorando e indo pra psiquiatra por isso. Até comprei o barulho de umas e por isso tb sobrou pra mim. Não me arrependo, mas é incrível ver pessoas formadas em direito ou com curso superior que não usam as leis para se defender.
    Uma vez disse a uma diretora q me interpelou do pq não ter a convidado pra uma festa q eu organizei e convidei a todos. Eu em claro é bom som disse a ela. Eu sou funcionária do Estado e convidou para minhas festas quem eu quero. Se não está satisfeita com meu trabalho o ofício é a saída, mas nas minhas festas vc não participa.
    Gente que briga com marido e família, mas que rende homenagem a essas pessoas e se deixa adoecer por isso.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente Marcelo, todo lugar é a mesma coisa, aqui no CDP de Suzano até o ex Presidente da Cipa sofreu esse mal, hoje esta a noite, com aquela famosa manobra do bonde indireto, e por conta disso só temos a CIPA aqui de nome, os cursos, a SIPAT, e a atenção que vários funcionários tinham, hoje só lembrança, o duro e saber que os que fazem isso sempre se dão bem já que tem o apoio da diretoria de centro, e da geral, é uma pena pois nessas situações todos nos perdemos, mas Infelizmente é a realidade da SAP.

    ResponderExcluir
  10. ELEIÇÕES DIRETAS EM TODAS AS UNIDADES, PARA TODOS OS CARGOS DE DIRETORIA, COM PERMANÊNCIA DE 2 ANOS NO MÁXIMO.
    OS QUE SE INTERESSAM AO CARGO QUE APRESENTEM-SE COMO CANDIDATOS E EXPONHAM SUAS PROPOSTAS.
    E TODOS OS FUNCIONÁRIOS VOTAM. SIMPLES ASSIM.
    VAI EXTINGUIR O PATERNALISMO E CORPORATIVISMO.
    QUE TIPO DE GENTE PRECISA DE ASSECLAS DE CONFIANÇA??????

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.