11 dezembro 2017

" Sindicalista soberbo, não faz e se acha o cara "



 Dos acontecimentos da semana, um em particular me chamou a atenção, nas  minhas últimas postagens no blog direcionei a inércia sindical que avassala os direitos trabalhistas prejudicando diretamente o assalariado. O recesso salarial de 40 meses,  sem reajuste salarial ou qualquer outro benefício complementar, é notório e um quão trágico o endividamento maciço da categoria. Contudo, o propósito das críticas carregadas de bom-alvitre nos artigos escritos deste mês, simplesmente forçam uma reflexão da minguá de ações sindicais quando deveriam ser mais contundentes para impelir as ações contrárias e afastar o retrocesso dos direitos conquistados no passado. 




No entanto, para minha surpresa, a chumbada foi abocanha pelo peixe errado, esse tal protótipo de sindicalista soltou o verbo explanando seu discurso de ódio implicitamente contra opiniões contrárias, esquecendo completamente dos direitos fundamentais, da liberdade de expressão, aos que, resolvam indagar as ações prol conquistas. Concomitantemente, asseclas beneficiados financeiramente, penso eu, entraram na conversa, pessoas até então elogiáveis e críticas  no passado, corroborando aos insultos vis . O mundo dá voltas. O cara não faz nada e se acha o cara, só acha.



O categoria trilha seu futuro, não é sindicalista que fará isso por nós. Mas, entretanto, os sindicatos arrecadam milhões para organizar movimentos, (des) mobilizando a categoria rumo as conquistas. Ultimamente não tenho lido elogios aos sindicalistas, os maus especificamente, para evitar erros no contexto sindical, mas esbravejam quando deparam com críticas, soberba cega,  quem irá elogiar estando 40 meses sem reajuste ? Falta de condições ? Quiça, aqueles beneficiados financeiramente , tem motivos de sobra. O escritor,  crítico voraz, possui um objetivo comum, sermos valorizados. 

Marcelo Augusto


Resultado de imagem para soberba

3 comentários:

  1. JÁ FALEI AQUI.
    QUEM PRECISA DE SINDICATO É METALÚRGICO.
    A OPERAÇÃO LAVA JATO DESTRINCHOU PARA QUE SERVE UM SINDICATO.
    AGORA, SE VOCÊ QUISER DOAR SEU DINHEIRO, QUE DOE PARA AACD.

    ResponderExcluir
  2. Tudo farinha do mesmo saco, sindicato, usa de artifícios para ludibriar a classe, depois vai querer vir se lançar a candidato a deputado ou algo assim... da "classe" que vai salvar a classe... pois é.. seu tiro saiu pela culatra... e eu acho é pouco...

    ResponderExcluir
  3. Quem tem bandido de estimação é petista, e TODOS esses sindicatos, IDOLATRAM essas figuras Imundas desses políticos petistas e sua corja...
    tudo farinha do mesmo saco...
    alguma coisa de boa nessa reforma trabalhista, FIM da TETA para o sindicato...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.