08 fevereiro 2018

AGENTE FAZ: "O Atleta Marcos Remedi"


"O esforço e a força de vontade são ferramentas para superação de limites"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


Na série "AGENTE FAZ" mostraremos a dedicação de servidores do sistema prisional que se destacam dentro e fora do ambiente de trabalho, dignificando a categoria com suas conquistas e ações sociais para tornar o mundo melhor. 




Agente Remedi, o atleta


O agente penitenciário, Marcos Remedi, trabalha na região de Campinas e morava na região oeste do Estado de São Paulo, cidade próxima de casa. A ocasião que me levou a estreitar a amizade com Remedi foi trágica, um agente acabava de ser executado na sua unidade e o clima era tenso, acabei passando horas no telefone falando com ele, prestei minhas últimas homenagens no velório do ASP Rodrigo. Desde aquele dia mantivemos contato constante fortalecendo os laços de amizade. 



A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreCerto dia, por acaso, vi uma foto dele participando competição de atletismo  e comecei a acompanhar sua trajetória no esporte,   torcendo para o amigo que , paulatinamente foi se destacando,  levava consigo o nome da categoria à pódios. "O esforço e a força de vontade são ferramentas de superações de limites", e assim Remedi vem participando de competições em diversos estados superando-se a cada dia.  A história desse atleta é longa e vamos comemorar muitas vitórias. 








Os benefícios a saúde são imensos, na segunda profissão mais perigosa e insalubre do mundo indispensáveis. Servidores arriscam suas vidas nas unidades prisionais, mas o outro lado passa despercebido aos olhos dos espectadores:  o talento , as virtudes, a força de vontade,
dedicação, as vitórias ; 

AGENTE FAZ atletismo, medalhista Marcos Remedi.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Marcelo Augusto
Blogueiro




7 comentários:

  1. Grande marquinhos, mais conhecido como caveirinha, pessoa maravilhosa um grande amigo

    ResponderExcluir
  2. Guerreiro na veia...sempre parceiro!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo vou mandar minha historia faço programa social na minha cidade bem bacana

    ResponderExcluir
  4. Grande Guerreiro. Escolhemos vaga para o CDP Campinas no mesmo dia. Montamos nossa República em hortolandia. Viajamos muitas vezes para a região oeste. Este kaveira e 10.

    ResponderExcluir
  5. Marquinho sem comentários. Tive a honra de trabalhar com ele e ainda moravamos na mesma REP. Hoje vim para perto da minha familia mas sei que ficou uma grande amizade. Bora correr CAVEIRA to treinando logo to nas provas com vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Marquinho "caverinha" esse cara é fera, a muitos anos longe de casa e nunca desistiu da luta, varia dificuldades percas de amigos, mais estamos ai junto com vc no CDP veneno kkkkk "P4 que chapa o guarda" um abraço meu, e de todos seu compareiros de serviço, tamos junto rumo ao cdp de pacaembu.

    ResponderExcluir
  7. Grande Marquinhos, um grande profissional e excelente companheiro uma ótima pessoa.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.