13 fevereiro 2018

Alckmin dá área de 26 hectares do antigo IPA para Rio Preto








A Prefeitura de Rio Preto vai ganhar uma área de 26,4 hectares - o que corresponde a 264 mil metros quadrados - localizada na região do distrito industrial Ulisses Guimarães. O terreno é apontado como estratégico para garantir a expansão de indústrias ou do próprio Parque Tecnológico, que está localizado na mesma região.

O prefeito Edinho Araújo (MDB) recebeu telefonema do governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta-feira, 9, confirmando a doação da área de propriedade da Secretaria estadual da Administração Penitenciária (SAP). Além do prefeito, os deputados Orlando Bolçone (PSB) e Vaz de Lima (PSDB) participaram da articulação para a reversão do imóvel para o patrimônio do município.

"É uma área estratégica que poderá ser destinada, no futuro, para empresas de tecnologia ou novas indústrias", afirmou Bolçone.

A área será integrada ao Programa de Desenvolvimento Industrial. Nesta sexta-feira, Bolçone entregou cópia de parecer favorável da SAP, que atualmente é responsável pela manutenção da área onde funcionava o antigo Instituto Penal Agrícola (IPA).

"A solicitação foi encaminhada à consultoria jurídica da SAP, que deverá emitir parecer técnico sobre a doação. O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, também assinou parecer favorável à cessão da área", informa nota emitida pela Prefeitura.

Durante o encontro com Bolçone, prefeito entregou cópia de ofício encaminhado pelo município ao governador solicitando emenda à Constituição Estadual para permitir a ocupação de áreas verdes e destinadas a lazer por imóveis de organizações religiosas ou sociais.

Sem infraestrutura

Inaugurado pelo ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), o Parque Tecnológico ainda precisa receber obras de infraestrutura para abrir espaço para ocupação de empresas. De acordo com Edinho, serão necessárias a execução de obras de construção das redes de água e esgoto. Essas críticas ao governo anterior não foram tratadas durante o encontro. "Nos damos bem", afirmou Bolçone, que foi derrotado por Edinho na eleição de 2016. O deputado era apoio pelo ex-prefeito.


https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2018/02/politica/rio_preto_e_regiao/1095143-alckmin-da-area-de-26-hectares-para-rio-preto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.