02 fevereiro 2018

Em menos de 48 horas, dois agentes penitenciários foram agredidos


 Em menos de 48 horas dois agentes penitenciários são agredidos em presídios de SP, o primeiro caso ocorreu na Penitenciária I de Guareí quando o preso era encaminhado a cela disciplinar e desferiu golpes contra o agente penitenciário.

Resultado de imagem para penitenciaria capela do alto


O segundo caso,  foi hoje na Penitenciária de Capela do Alto durante o procedimento de Blitz na unidade, o preso suspeito de cometer uma irregularidade estava sendo encaminhado para a cela disciplinar e no trajeto teria investido agressivamente contra o agente penitenciário o agredindo, chegando o apoio de mais servidores foi possível contê-lo e encaminhar a cela de destino, segundo informações.

Os agentes não se feriram com gravidade.  No segundo caso, o Blog não soube se teve acompanhamento e suporte da direção ao servidor agredido. 






4 comentários:

  1. Unidades superlotadas, sucateadas, quadro funcional mínimo. Descaso da Secretaria, dá nisso. Fica fácil.

    ResponderExcluir
  2. O sistema está meio esquisito, graças ao scanner, tem muito ladrão que tá no veneno cadeia tá bico seco pro vagabundo e toda atenção é pouca ......cautela irmãos nos procedimentos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo: As Unidades estão necessitando de um apoio maior por parte das autoridades, no sentido de que instruam melhor seus funcionários, muitos iniciam sem o devido conhecimento de suas funções, de como proceder em diversos casos que se apresentam no dia a dia...A cadeia é de todos, não só dos plantonistas....Muitos agentes nas áreas administrativas, desviados e a carceragem desguarnecida...Há anos o Estado vem abusando do seu poder...Os diretores de Unidade, segue a cartilha que são passadas pelos coordenadores... Não há uma visita nas Unidades, de pessoas do gabinete do Secretário ou mesmo do Ministério Público, ou quem de direito para relatar as autoridades a verdadeira situação dos funcionários nas carceragens no nosso Estado...Fica aqui o alerta...Se facções proliferam é porque o ESTADO está ausente.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.