01 fevereiro 2018

Iamspe pode firmar convênio com Santa Casa de São Carlos

Com apoio de Lobbe Neto, Iamspe pode firmar convênio com Santa Casa




Com apoio de Lobbe Neto, Iamspe pode firmar convênio com Santa Casa

Intermediada pelo deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, o chefe de gabinete do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Roberto Baviera, visitou na tarde desta quinta-feira, 31, as instalações da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Na oportunidade, Baviera foi recebido pelo provedor Antônio Valério Morillas Junior, e diretores da Mesa Administrativa da Santa Casa, onde discutiram uma possível parceria entre o Iamspe e a Irmandade para atendimento aos servidores públicos estaduais.

Lobbe destacou como essencial a visita do chefe de Gabinete. “Há muito tempo, recebemos a reivindicação do servidor público estadual, que tem de se deslocar para outras cidades e não consegue fazer suas consultas e exames aqui em São Carlos. Hoje, conversamos com os administradores da Santa Casa e com o secretário municipal da Saúde [Caco Colenci], para avançar os entendimentos e atender a algumas demandas desses servidores estaduais”, explicou.

O parlamentar ressaltou que, talvez, não seja um atendimento completo de início. “Mas, poderá ser um pontapé inicial para iniciar vários exames, principalmente, ambulatoriais e depois com internação e outras questões mais. No final de março, teremos também a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e, agora, esse convênio do Iamspe, se for feito na cidade, é muito importante para atender o servidor público. São avanços importantes na área da saúde, que é uma demanda maior de todos os gestores públicos”, completou.

Baviera elogiou a estrutura oferecida pela Santa Casa de São Carlos. “É um hospital que está muito bem montado, fico feliz de conhecer essa estrutura. A Santa Casa está muito bem administrada por essa equipe. Fazemos essa visita junto com deputado Lobbe Neto para conhecer o hospital e o Iamspe está estudando toda a região de Araraquara e São Carlos para poder montar um atendimento mais completo ao servidor público”, explicou.

O chefe de Gabinete ressaltou que a ideia é expandir o atendimento. “A gente não tinha hospital, até então, aqui na cidade e pretendo tentar firmar um contrato para tratar da parte ambulatorial primeiro e ir avançando ao longo do tempo”, afirmou.

De acordo com o provedor, a visita do chefe de Gabinete foi muito importante. “Fundamental para que possamos estar firmando um convênio com o governo do estado e atender os servidores públicos [estaduais]. Para o hospital é importante porque são usuários que hoje, muitas vezes, acabam onerando Sistema Único de Saúde (SUS) e passarão a ter um atendimento diferenciado pela própria contribuição de servidor”, comentou o provedor.

http://www.folhasaocarloseregiao.com.br/noticias/ver_noticia/1074776

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.