05 março 2018

" INFILTRADOS PRESOS"


Parabéns a Polícia Civil por conduzir uma investigação prendendo dois "infiltrados" suspeitos de levar de celulares para a Penitenciária de Junqueirópolis. Foram atuados por associação criminosa e facilitar a entrada de celulares nos presídios, infelizmente, repercuti nos jornais maculando a imagem da categoria honrada e honesta que repudia desvios de conduta, principalmente aquelas que colocam a vida em risco. 



Matéria do G1


Casal de agentes penitenciários é preso sob suspeita de levar celulares para o presídio de Junqueirópolis





Celulares e baterias foram localizados no carro dos agentes, em Junqueirópolis (Foto: Polícia Civil/Cedida)



Um casal de agentes penitenciários foi preso na manhã deste domingo (4) sob suspeita de levar celulares para a Penitenciária de Junqueirópolis, local de trabalho dos suspeitos. A dupla já era investigada pela Polícia Civil e foi abordada no estacionamento da unidade prisional com três aparelhos celulares e duas baterias envoltas em fita adesiva e papelão.


Após três meses de investigações e com as informações de que a mulher, de 37 anos, e o homem, de 44, estariam introduzindo objetos ilícitos em seu local de trabalho, a Polícia Civil deflagrou uma operação para prender os suspeitos neste domingo (4).


Foi feito um acompanhamento velado do veículo do casal, que reside na cidade de Dracena, e quando ambos entraram no estacionamento da Penitenciária de Junqueirópolis, foram abordados. Durante procedimento de revista no carro do casal foram localizados três aparelhos celulares e duas baterias envoltas em fita adesiva e papelão, segundo a Polícia Civil.


Os policiais se deslocaram até a casa dos suspeitos e apreenderam outros quatro aparelhos celulares, todos desmontados e faltando componentes, além de ferramentas para manuseio de celulares.


A dupla negou à polícia a propriedade dos celulares e alegou que alguém poderia tê-los inserido no veículo para prejudicá-los. Eles foram presos em flagrante com base nos artigos 288 e 349 – A do Código Penal, relativos à associação criminosa e introdução de celular em presídio, cujas penas atingem quatro anos de reclusão, de acordo com a Polícia Civil.


O casal foi encaminhado para passar por audiência de custódia na cidade de Dracena.




SAP




Em nota ao G1, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) explicou que "por volta das 5h45, no estacionamento da Penitenciária de Junqueirópolis, um casal, ambos agentes de segurança penitenciária, foi abordado por viaturas da Polícia Civil local. Em revista ao veículo do casal, os policiais encontraram escondido no assoalho do porta malas, três aparelhos de telefonia celular embalados que possivelmente seriam introduzidos e entregues aos presos. Em flagrante, os agentes foram conduzidos à Santa Casa para realização de exames clínicos e Raio X. A residência deles também foi revistada, onde foram encontrados mais quatro celulares já desmontados".


https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/casal-de-agentes-penitenciarios-e-preso-sob-suspeita-de-levar-celulares-para-o-presidio-de-junqueiropolis.ghtml

Um comentário:

  1. tantos guardas sonhando ir pra oeste , e quem ja ta la nao da valor ,casal de guarda tem como viver de boa mesmo com esse salario zuado pelo maldito governo . nao precisamos disso . que bom que é uma minoria pois a maioria dos giardas que conheco sao de bem.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.