18 fevereiro 2018

Presos fazem rebelião em presídio do RJ

Situação controlada, reféns liberados!



RIO - Detentos da Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, iniciariam uma rebelião neste domingo, 18, dois dias após a decretação da intervenção federal na área de segurança pública do Estado do Rio. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), há reféns. Mais cedo, a pasta havia informado que "medidas de controle" das penitenciárias foram antecipadas por causa da intervenção federal.
Resultado de imagem para GIT RJ



Conforme a Seap, a rebelião começou "logo após" inspetores de segurança e administração penitenciária frustrarem, ainda de tarde, uma tentativa de fuga de internos na penitenciária.


Segundo o jornal "Extra", pelo menos quatro agentes penitenciários, um deles chefe de segurança da cadeia, foram rendidos pelos presos. O portal de notícias "G1" informou que agentes penitenciários foram abordados durante a contagem dos presos.


O Grupamento de Intervenção Tática (GIT) da Seap foi enviado ao local. O Batalhão de Choque e diversas unidades da Polícia Militar (PM) também apoiavam a ação diante da rebelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.