Colunistas

Aos 18 anos formou-se em Ensino Médio e Magistério pelo CEFAM de Pres. Venceslau e começou a lecionar como Professor Adjunto em Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Aos 20 anos começou a Faculdade de Licenciatura em Geografia, pela Faculdade de Filosofia e Letras de Pres. Venceslau e antes mesmo de se formar passou a lecionar sua nova escolha de licenciatura, em escolas estaduais, mas devido a questões de dificuldade financeira, veio, no final de 2006, a abandonar sua faculdade, quando faltava lhe cursar apenas o último ano e após ser aprovado em concurso público estadual, partiu para a grande São Paulo, onde passou a exercer a profissão de Agente de Segurança Penitenciária e a descobrir que o sistema prisional brasileiro, ao invés de cumprir sua função de reeducar os ali inclusos para que se reintegrem à sociedade, na verdade vem colocando em liberdade ex-sentenciados, que portam em suas mãos o diploma da “Faculdade do Crime”. Hoje, após ter exercido nove anos da sua profissão de ASP, torna-se também um escritor com o objetivo de mostrar à sociedade, a verdadeira realidade do sistema prisional e passa a lutar em prol da reforma deste sistema e das leis que o regem.

Artigos:

👉Anderson Gimenes: Orar. A única coisa que nos resta.

👉Que "Santo" é este que não faz milagres? por Anderson Gimenes



Colunista MARC SOUZA


 
 Marc Souza - Agente Penitenciario, Escritor e Diretor do Sifuspesp

Artigos:


Desrespeito | Colunista Marc Souza

Um dos maiores absurdos que ouvi nos últimos anos é a de que a privatização do sistema prisional é a única solução para o sistema....



O FIM !? - MARC SOUZA

Naquele momento, um filme passou pela sua cabeça. Um filme, que, aparentemente, chegava ao fim. É interessante que, em segundos, toda a sua vida foi passada a limpo. Suas alegrias e decepções. Seus medos e suas angústias....



De repente estamos no nosso derradeiro dia. O último, então...
O que pensaremos? Do que lembraremos?
Dos dias felizes ou dos dias tristes?...

É hoje - Marc Souza

É hoje.
Hoje.
Quanto tempo será que se passaram?
Para mim. Pra mim parece que foi ontem.(...)



Ser uma das profissões mais antigas do mundo, a segunda mais perigosa e uma das mais injustiçadas e desconhecidas, esta é a sina do agente de segurança penitenciária.(...)

Um herói de verdade - Marc de Souza
Quem é que quando criança, não quis ser algo ou alguém?
Quem é que desde criança não sonha com uma determinada profissão?
Quem é que quando criança, não brincou de exercer certas profissões?(...)

Quantos de Nós - Marc Souza


O que leva uma pessoa a cometer suicídio?
O que leva uma pessoa a, de repente, deixar a sua vida de forma tão abrupta?
Solidão? Depressão? Problemas sociais? Dificuldades financeiras? Luto? Stress?
Quais dores uma pessoa pode sentir para atentar contra a própria vida?...




5 comentários:

  1. EU ME IDENTIFICAVA MUITO COM O AGENTE MARCELO , TAMBÉM SOU ESCRITOR SOBRE O SISTEMA E AGENTE APOSENTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me dizer com quanto tempo os agentes se aposentam? E explicar como se dá a questão de transferência de unidades para uma mais próxima da nossa residencia, por favor?

      Excluir
  2. por favor preciso saber sobre recursos mandados de segurança desse concurso pois ainda chegam notificações para mim no site fui reprovado na is porém sem motivos aparente explicados por eles se alguém souber me avisem por favor

    ResponderExcluir
  3. bom dia Marcos, pode nos orientar sobre o concurso asp 2014 se ja 3127 pessoas ja recebeu a posso do cargo de agente penitenciario, e em julho tera nomeações, esta demora é uma tortura. obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Trabalhamos juntos no CDP de Taubaté, meus sentimentos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.